Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canon Megatank G7010 não imprime mais em rede


Posts recomendados

Olá a todos!

Pessoal, estou com um probleminha aqui em uma rede interna aqui na empresa. Tenho uma rede que uni 5 PCs e uma impressora instalada localmente em um deles que compartilha a impressora com todos dentro da rede. Isso funciona muito bem.

Mas quinta feira passada caiu a internet, ligo na operadora falaram que estava em manutenção a rede e voltaria no final do dia. Legal, mas no dia seguinte a impressora não funciona mais em rede, todas as impressões funcionam apenas localmente, via cabo no PC que ela está instalada.

Já limpei o spooler de impressão, já refiz o compartilhamento, já reinstalei a impressora usando drive do site do fabricante e até agora não consegui resolver. A rede está funcionando normal também, consigo acessar e enviar arquivos na rede entre computadores sem problemas, mas a impressora só funciona localmente.

Nos computadores da rede, ela aparece como pronta, pode-se selecionar e mandar a impressão normalmente, mas quando vai imprimir, aparece o erro em tela "A impressora não está respondendo".

Como a impressora funciona normalmente no PC que está instalada, penso que seja algo com a rede, mas não tenho ideia do que possa resolver.

Minha impressora é uma Canon Megatank G7010 e o SO dos PCs é o Windows 10

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá LNPott tudo bom?

Obrigado pelo retorno!

A rede aqui entre os computadores é feita pelo windows normalmente. Com compartilhamento de pasta e descoberta de rede ativada.

Tentei outra coisa hoje. Tenho uma segunda impressora, uma hp 1102w, ela fica no almoxarifado. Coloquei ela em um dos PCs da rede e compartilhei ela, mesmo problema. O windows nem consegue acessar o drive compartilhado para instalar a impressa, apenas via cabo no PC que está instalada. Anexei um print aqui.

 

error.rede1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhh Bill Gates, seu danadinho. Resolvi o problema aqui, galera.

Decidi pesquisar o erro que aparece, o 0x0000011b e descobri algumas coisas. Em setembro, mes passado, a Microsoft soltou uma atualização que visa eliminar uma falha de segurança que ocorre com o spooler de impressão, só que como muitas das atualizações deles, ela não funciona direito e ainda ferra com outras coisas, no caso o compartilhamento de impressora.

A solução então fica em remover a atualização ou criar uma chave no registro. Remover a atualização, alguns usuários reportaram que não resolve, mas o do registro da certo, pelo menos funcionou aqui.

Caso alguém experimente o mesmo erro, segue o caminho do registro que precisa ser alterado:

 

Abrir Editor de Registro como adm > HKEY_LOCAL_MACHINE > System > CurrentControlSet > Control > Print > clique direito, novo, Valor DWORD (32 bits), nome: RpcAuthnLevelPrivacyEnabled, valor hexadecimal 0

 

Podem fechar o tópico, problema resolvido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...