Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então a minha placa-mãe é uma A320M-HD e estou com Ryzen 3 3200G e a versão da minha BIOS é P5.40 porém queria atualizar meu Windows 10 para o 11 mas tem que ter o TPM 2.0 então fiquei com a duvida deixo no Windows 10 e é isso ou Atualiza a BIOS para baixar o Windows 11 que não faz diferença ter .

Segue a print no anexo: Bom eu sei que meu processador é 3200G mas não sei se o pro ou não, mas a versão da BIOS é a mesma
Se tiver como ajudar ficarei muito agradecido !!!

Screenshot_2.png

Postado

@Diogo Soares E me conta se conseguiu desabilitar essa droga de CSM, parece um bug da gigabyte, eu não consigo desabilitar para instalar windows 11, toda vez que eu desabilito e aperto f10. Ela ativa novamente.

Postado

Bom dia. É sempre bom atualizar a BIOS apenas quando necessário, para evitar problemas. Razões necessárias podem ser atualizações de segurança. Mas o seu caso de querer utilizar o Windows 11 também é uma razão válida.

O Windows 11 possui recursos mais modernos, como WSL 2 (Subsistema Linux para Windows 2) que suporta nativamente a execução de aplicativos GUI (isso é algo relevante para desenvolvedores), e suporte nativo para aplicativos Android (futuramente).

No seu caso, não sei se vai mudar alguma coisa na prática, mas eu considero a curiosidade de querer experimentar um novo sistema algo suficiente para você atualizar sua BIOS.

Para saber se o seu processador é o PRO ou o normal, utilize o software CPU-Z. Se ainda ficar com dúvidas, mande uma print do CPU-Z aqui. Mas por qual razão você precisa dessa informação?

Postado
1 hora atrás, Diogo Soares disse:

Então a minha placa-mãe é uma A320M-HD e estou com Ryzen 3 3200G e a versão da minha BIOS é P5.40 porém queria atualizar meu Windows 10 para o 11 mas tem que ter o TPM 2.0 então fiquei com a duvida deixo no Windows 10 e é isso ou Atualiza a BIOS para baixar o Windows 11 que não faz diferença ter .

Segue a print no anexo: Bom eu sei que meu processador é 3200G mas não sei se o pro ou não, mas a versão da BIOS é a mesma
Se tiver como ajudar ficarei muito agradecido !!!

Screenshot_2.png

Não sei se entendi a pergunta mas, sobre a versão de BIOS que o site fala é: "a partir da versão X, tal CPU é compatível"..

A partir da versão 5.40, o R3 3200G é compatível.. E será compatível com qualquer versão que venha depois dela.. Não sei se é essa a dúvida..

Só não entendo o desespero pelo Windows 11..

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Diogo Soares disse:

Vai atualizar a BIOS por qual motivo afinal ? Habilitar o TPM 2.0 e por Windows 11 ?

Postado
7 horas atrás, LNPott disse:

Vai atualizar a BIOS por qual motivo afinal ? Habilitar o TPM 2.0 e por Windows 11 ?

No caso é só para ter o Windows 11 só pela curiosidade de ter uma interface nova, mas como tem que atualizar a BIOS e isso acaba sendo um certo problema queria ajuda e uma opinião se vai valer ou não a pena ter esse risco

10 horas atrás, acvale disse:

Bom dia. É sempre bom atualizar a BIOS apenas quando necessário, para evitar problemas. Razões necessárias podem ser atualizações de segurança. Mas o seu caso de querer utilizar o Windows 11 também é uma razão válida.

O Windows 11 possui recursos mais modernos, como WSL 2 (Subsistema Linux para Windows 2) que suporta nativamente a execução de aplicativos GUI (isso é algo relevante para desenvolvedores), e suporte nativo para aplicativos Android (futuramente).

No seu caso, não sei se vai mudar alguma coisa na prática, mas eu considero a curiosidade de querer experimentar um novo sistema algo suficiente para você atualizar sua BIOS.

Para saber se o seu processador é o PRO ou o normal, utilize o software CPU-Z. Se ainda ficar com dúvidas, mande uma print do CPU-Z aqui. Mas por qual razão você precisa dessa informação?

Bom eu tinha visto que atualizar BIOS acaba sendo um problema quando atualiza sem ter uma certa necessidade mas como é para ter o Windows 11 eu fiquei curioso se pode mudar algo a mais no sistema dando mais desempenho melhorando algo no PC 

Screenshot_3.png

• Membro VIP
Postado
50 minutos atrás, Diogo Soares disse:

No caso é só para ter o Windows 11 só pela curiosidade de ter uma interface nova, mas como tem que atualizar a BIOS e isso acaba sendo um certo problema queria ajuda e uma opinião se vai valer ou não a pena ter esse risco

Creio que essa versão que você tinha já tinha opção para o FTPM da AMD. Não vi a necessidade. Só habilitar na BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!