Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travado na tela da placa-mãe após Restauração do Sistema malsucedida


Posts recomendados

O problema começou quando eu iniciei a restauração do sistema dando Shift + reiniciando o PC, eu esperei e falou que o reparo não pôde ser concluído, aí eu voltei pra tela inicial de reparo e fui no menu onde tinha as versões do Windows aí eu escolhi a opção que tinha algo escrito em inglês (algo relacionado ao processo de restauração) eu cliquei e aí está aparecendo a tela escrita energy epa pollution preventer e não sai dessa tela, o que eu tenho que fazer?

IMG_20211005_130954203.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cyan_Vitality Grande chance de um dos seus discos estar danificado. Pode ser um dano permanente ou pode ser apenas corrupção do sistema de arquivos. Em qualquer situação é recomendado tentar:

  • Fazer reset da BIOS para ver se consegue ao menos carregar o disco de instalação do windows, do qual você poderá tentar reinstalar o sistema sem excluir seus arquivos.
  • Rodar o Hirens BCD para abrir um windows portátil e a partir dele fazer o diagnóstico de discos com o crystaldiskinfo. 
  • Tentar rodar só com o HD/SSD de sistema (se tiver outros).
  • Trocar o cabo SATA e conectar em outra porta SATA.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acid beleza, você sabe como fazer pra desligar ou se tem algum vídeo ensinando como fazer isso, é por que eu nunca fiz isso antes 

 

(Edit: Esqueci de falar que a muito tempo antes de dar esse erro da tela da placa-mãe o meu leitor de DVD tava dando uns problemas pra ler uns DVDs, e depois voltou a ler com algumas tentativas, só que quando eu aperto o botão de abrir a gaveta dele e depois clico no botão de novo, ficava abrindo e fechando todo hora, só depois de uns minutos parava.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Acid Ta voltei depois de muito tempo e tentei fazer o seguinte: ia começar a fazer o método que está sendo explicado no vídeo que você mandou e quando eu liguei o PC ele tava em um loop na tela inicial escrito "verifying DMI pool data" e eu vi esse vídeo aqui https://m.youtube.com/watch?v=LMougm1whEg e não deu certo, depois vi esse daqui https://m.youtube.com/watch?v=-IYxtriJigE que explica como dar boot no PC, fiz tudo e não deu certo também e agora está escrito "verifying DMI pool data boot from cd/dvd" e depois disso a tela do monitor fica sem vídeo e depois volta pra tela do DMI, alguma sugestão do que eu tenho que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...