Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu notebook sempre que ligo ele a primeira vez no dia ele fica com a tela piscando e fica muito difícil fazer qualquer coisa nele, porém, tenho uma segunda tela conectada e nada acontece nela, apenas na tela do notebook. Se eu reiniciar o sistema o problema desaparece.

Já desinstalei e instalei novamente o driver de vídeo, o problema sumiu por 1 semana e depois retornou. Se deixar sem driver de vídeo ele também não apresenta nenhum problema, porém, fica impossível utilizar a segunda tela. Acredito que os drivers estejam atualizados.

Vídeo do problema: https://youtu.be/l2evLeRSAdg

Especificações do notebook:

• Aspire A315-56
  • Processador: Intel(R) Core(TM) i3-1005G1 CPU @ 1.20GHz 8GB RAM
  • Dispositivo gráfico: Intel(R) UHD Graphics
  • Windows 10 Home Single Languange 64 bits
  • SSD 500 GB

• Curtir 1
  • 5 meses depois...
Postado

Não é FlatCable, eu tenho o mesmo problema, o meu note é da mesma série. Quando eu desinstalo o driver de vídeo funciona, mas quando instalo o driver do próprio site da Acer o problema volta em seguida.
Tenho quase certeza que foi alguma atualização de melhorias do Windows 10 (não de hardware) que apresentou problemas o driver de vídeo que, no início de 2021 funcionava perfeitamente.
Se eu encontrar uma solução, posto aqui.

UPDATE
Aparentemente, se você instalar a versão de 2019 do driver de vídeo, o problema não acontece mais.

image.png.2c506a38eeb5438575783d0a066fd8e4.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...