Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Áudio do Lenovo Ideapad S145 sumiu após atualização do Windows 10


MafaRR
Ir à solução Resolvido por MafaRR,

Posts recomendados

  • Membro VIP

@MafaRR Deu tela azul? Primeiro, me envie os arquivos de minidump para que eu possa analisar. Aperte a combinação de teclas Windows + R, digite C:\Windows\Minidump e dê Enter. Ali, copie (não recorte) os arquivos para a Área de Trabalho, compacte-os num arquivo .ZIP ou .RAR e anexe-os aqui no tópico.

 

Depois disso, tente executar a Restauração do Sistema. Aperte a combinação de teclas Windows + R, digite rstrui e dê Enter. Siga o assistente, escolha um ponto anterior ao problema e prossiga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, segue os arquivos Minidump comactado com zip.

101021-46328-01.zip

Boa noite Rio McCloud, fiz um backup (creio que imagem) num HD Externo, ocorre que , ou eu não estou sabendo restaurar, pois quando peço pra restaurar, olha a mensagem que dà. Na boa, ou sou muito inexperinete pois isso está me dando nos nervos. Ai é nessa hora que em geral a tela azul aparece, pelo que pesquise na internet, o motivo se deu, porque como o sistema esta atualizado, o backup voltaria a um ponto anterior. E por isso da o conflito. Se puder me ajude. Desde já agradeço.

Sem aúdio 11-10-10-2021.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MafaRR Fique tranquilo. Você está recebendo esse aviso pois o ponto de restauração afeta apenas a partição do sistema, e não a partição E:. Nenhum arquivo dela será alterado. Da mesma forma que na partição do sistema só serão afetados arquivos do sistema e programas. Pode prosseguir.

 

Analisei os mindumps das telas azuis e um deles informa que foi causado pelo arquivo RTKVHD64.sys, que é do driver de áudio da Realtek. Provavelmente as telas azuis se cessarão após você reverter para este ponto de restauração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rio Mc Cloud, no meu sistemas so tem dois pontos d restauração, segue anexo.... Não sei nem mais por onde começar. Digo isso porque era o som, agora essas telas azuizs, se eu conseguisse volta para o dia 12-09, como você pode ver no print, acho resolveria isso. Uma pergunta, isso é virus? Me ajude campeão....

Sem aúdio 12-10-10-2021.jpg

Creio que se volta para o dia 12-09, consigamos reverte isso, mais não consigo.... Já tentei e nada!!, ou caso tenha uma sugestão melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MafaRR Duvido muito que seja vírus. Entretanto, aquela unidade E: está como "Faltando". É algum HD externo? Ele está conectado no PC? Ele deve ser o problema.

 

Entretanto, ainda há outro jeito. Abra as Configurações, vá em "Atualização e segurança" e depois "Windows Update". Clique em Exibir histórico de atualização e envie uma captura de tela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a unidade E, é um HD externo, foi onde fiz um backup de imagem do sistema todos, mais antes eu o formatei, eu so coloquei no notebook, pois achei que pra restaurar o backup, iria usar o que estava dentro do HD. So conecto pois estva tentando fazer uma restauração de backup, e na minha ignorância achei que seria necessário (pois ja no desespero, pensei, vou logo restaurar para o dia 12-09 e pronto, desespero mesmo, pois nada dava certo). Segue as mídias.....

Atualizações 1 - 10-10-2021.jpg

Atualizações 2- 10-10-2021.jpg

Atualizações 3- 10-10-2021.jpg

Atualizações Definição  1- 10-10-2021.jpg

Atualizações Definição  2- 10-10-2021.jpg

Atualizações Definição  3- 10-10-2021.jpg

Atualizações Definição  4-10-10-2021.jpg

Atualizações Drive  1- 10-10-2021.jpg

Atualizações Drive  2- 10-10-2021.jpg

Atualizações Drive  3- 10-10-2021.jpg

Outras Atualizações 1 - 10-10-2021.jpg

Outras Atualizações 2- 10-10-2021.jpg

Outras Atualizações 3- 10-10-2021.jpg

Demorou um pouco, pois fiz por tipo de atualização, espero te ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MafaRR Perdão, aquela hora que você mandou mensagem eu estava dormindo. Abra uma instância do Prompt de Comando como Administrador e digite o comando wusa /uninstall /kb:4023057. Aguarde o procedimento e reinicie a máquina. Veja se o problema é resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem você viu, será não seria o caso de eu baixar novamente?, Já estou muito preocupado, serio mesmo. Pfv me ajude

 

Você acha que deveria baixa-la novamente, realmente ví que ela está instalada.... O que me diz?

 

Não me leve a mal, mais se realmente você não puder, me avise, pois ai deixarei de lhe incomodar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MafaRR Pelo que vejo, provavelmente, seus drivers de áudio estão corrompidos. Se você criou um ponto de restauração antes de fazer qualquer modificação, tente restaura-lo ou remover a atualização recentemente feita e deporte para Microsoft. Pelas imagens, seus drivers são irreconhecíveis, então o mais correto a se fazer é restaurar para um ponto anterior. Depois de tentar realizar a atualização dos drivers de o problema persistir, é bem provável que são os drivers corrompidos ou algum outro programa causando a imcompatibilidade com o sistema. Recomendo restaurar ao ponto anterior já que você já tentou todas as outras soluções. Tente antes, fazer um backup dos arquivos atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, MafaRR disse:

Você acha que deveria baixa-la novamente, realmente ví que ela está instalada.... O que me diz?

 

@MafaRR Você não disse que já tinha tentando reinstalar o driver? Bem, se quiser tentar de novo, primeiro preciso que mande o modelo exato do notebook (pois S145 é uma linha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

"@MafaRR Pelo que vejo, provavelmente, seus drivers de áudio estão corrompidos. Se você criou um ponto de restauração antes de fazer qualquer modificação, tente restaura-lo ou remover a atualização recentemente feita e deporte para Microsoft. Pelas imagens, seus drivers são irreconhecíveis, então o mais correto a se fazer é restaurar para um ponto anterior."

A questão toda é que não consigo restaurar por nada" quando tento da aquele ultimo erro que te mandei... Lembra ? Não tem quem faça eu restaurar para esse dia... 12-09 (QUANDO RUDO ESTAVA OK), e notei que os outros pontos vão sumindo..... depois dessa do dia dia 12, o proximo é para o dia 12-10, outros pontos sumirão.

NÃO CONSIGO RESTAURAR PARA O DIA 12-09.jpg

@Rio McCloud já esta meio que batendo o desespero, lembrando do começo, "do nada" liguei meu notebook e sumiu o som, só isso... e ja vão ai quase uns 5 6 dias, pois fiquei tão preocupado que passei quase 3 dias sem saber o fazer, bem quando aoi que você pediu segue o modelo competo do notebook. Segue o que você pediu..

Numeração notebook 1 - 12-10-2021.jpg

Numeração notebook 2- 12-10-2021.jpg

Serà que ho conseguimos resolver? Lembrando que criei um backup (IMAGEM) numa unidade HD como lhe falei....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MafaRR  Abra o Gerenciador de Dispositivos, expanda a entrada "Controladores de som" e desinstale todos os itens presentes ali. Botão direito > Desinstalar driver > Excluir driver do dispositivo > OK. Após desinstalar todos, reinicie o Windows. Daí, baixe este driver e instale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rio McCloud disse:

@MafaRR  Abra o Gerenciador de Dispositivos, expanda a entrada "Controladores de som" e desinstale todos os itens presentes ali. Botão direito > Desinstalar driver > Excluir driver do dispositivo > OK. Após desinstalar todos, reinicie o Windows. Daí, baixe este driver e instale.

so um instante!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud Fiz como você, pediu, " Botão direito > Desinstalar driver > Excluir driver do dispositivo > OK. Após desinstalar todos, reinicie o Windows".... Baixei esse drive, executei... E pra minha tristeza contiunua na mesma. TEM UMA PASTA NO WINDOWS com o nome drive, e lá tem uma subpasta de AUDIO com 730MB, nesse caso além de excluir e desinstalar, eu não teria que também excluir essa subpasta... Vou manda pra você.... Vêr. Esta aí em baixo... DEVO EXCLUIR A SUBPASTA DE DRIVE DE AÚDIO E REINSTALAR?

DEPOIS DA REINSTALAÇÃO - 12-10-2021.jpg

PASTA C COM DRIVES - 12-10-2021.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...