Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 + GTX750 Ti, 5600G ou 5600X + GTX 750 Ti?


Ir à solução Resolvido por JohnLSV,

Posts recomendados

Boa noite, sou novo no fórum. Tenho uma dúvida no momento q é a seguinte: Ryzen 5 3600+GTX 750ti por 1300, Ryzen 5 5600g por 1300 ou Ryzen 5 5600x por 1300 + GTX 750 ti 500?

Datalhes: meu orçamento tá apertado; comprarei tudo em novembro; só comprarei outra placa de vídeo qd elas voltarem ao preço que eram; e gostaria especialmente de saber a diferença de um 3600+GTX 750ti e 5600g.

Peço desculpas se houverem erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JohnLSV Opa, olha eu dei uma leve pesquisada aqui e acho que a diferença do R5 3600 pro R5 5600G é que o 5600G é um pouco mais rápido e entrega +/- de 5 a 15 fps em média a mais (obs: no vídeo que eu vi o versus das duas, o carinha estava testando ambas com uma placa dedicada, apenas para ver qual o processador é melhor, e não qual placa), agora em questão sobre a placa de vídeo eu não sei muito sobre, somente que uma é dedicada e a outra é integrada, ou seja, a integrada puxara da ram do seu sistema para fornecer a placa, já a dedicada não. Quanto você tem de memória RAM em sua máquina e quantos gb teria a 750ti que você ia pegar?image.thumb.png.8fa0ca3a608e2a8fbc2e0595f57d5e8e.png

@JohnLSV desculpe-me qualquer coisa, é que não entendi muito bem sua pergunta hahha

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, ainda montarei o PC. A ram seria 2x8gb 3200mhz, a GTX 750 ti seria de 1gb, futuramente pretendo investir numa boa placa de vídeo, 1660 ou 2060 caso os preços voltem ao normal.

É porque o 5600g tem o mesmo preço do 3600+GTX 750 ti, e a integrada do 5600g é basicamente uma gt 1030, a GTX 750 ti é levemente superior a essa gt. Só quero ter uma outra perspectiva, entende? Cheguei a essa conclusão mas posso tá enganado em algum aspecto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JohnLSV Infelizmente acho que nunca irão voltar como era, mas tenho fé de que pelo menos diminuam. Continuando, se você pegar o R5 3600 + GTX 750ti vai ser uma opção bacana, porém hoje em dia para jogos e etc, o recomendado é placas com no min 4gb, mas tem muitos que rodam de boa com 2gb. Mas infelizmente, 1gb acaba sendo pouco, já se você pegasse o R5 5600G seria uma boa opção também, mas você ia ter q acabar sacrificando 2gb de seus 8gb de ram para dar ao processador. Ai a gente tem que pensar e ver qual você iria sair no lucro. Talvez, seria viável comprar uma 750ti de 2gb ou mais um pente de 4gb para a sua memória RAM?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na vdd são 16gb, dual de 8gb. Seria um crime pegar um 5600g e deixar single channel. É estritamente necessário ao menos 4gb de vram em jogos? Andei vendo essa versão de 1gb e ela roda até bem boa parte dos jogos, é q da versão 1gb pra 4gb é quase o dobro do preço, fica em torno de 800, uma GTX 960 2gb custa em torno de 900 com um desempenho superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JohnLSV Não é estritamente necessário n, 2gb suporta muitos jogos por ai, o problema é meu medo de te recomendar uma de 1gb e não rodar nada. Já que você tem 16gb, fica mais aliviado, pois se você tirar 2gb pra placa integrada ainda sobram 14gb. Realmente é uma diferença de preço muito curta e longa ao mesmo tempo da 750ti de 1gb pra 750 2gb ou a 960 2gb, porém meu medo é de estourar seu orçamento, de 600 reais ir para 800/900 é complicado.

 

@JohnLSV Vamos fazer assim, quais jogos você pretende jogar ou quais aplicativos?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JohnLSV O desempenho do Ryzen 5600g é quase o mesmo da gtx750.  

Agora a diferença de um r5 3600 para um 5600 é notável.  No se caso, o recomendado seria investir no 5600g agora, que já estaria com um baita processador para quando for comprar uma GPU.

 

processador: Ryzen 5600g

placa-mãe: Gigabyte A520m DS3H [melhor custo-benefício}

memória RAM: 2x8gb 3600mhz Team group T-force,  ou XPG se tiver por preço parecido

Fonte: Pichau nidus 500w ou XPG Pylon 550w

 

Sobre o valor de GPU o preço é estes mesmos.  Se o dolar cair irá diminuir o valor um pouco,  mas voltar o que era antes pode esquecer,  dado que os consumidores estão pagando de bom grado o preço atual, eles não vão diminuir para os patamares de 2019

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Obrigado, cheguei a uma conclusão: ficarei com o 5600g usando a igpu mesmo. Até pra vender seria mais fácil vender um PC com 5600g q um 3600 com GTX 750 ti 1gb. Talvez eu faça isso, vou conseguir montar com ótimas peças num bom custo, poderia revender e montar outro até pegar a grana de uma 2060 no preço atual.

Nos sites br eles tão cobrando ao menos 5k no 5600g com SSD (inferior ao NVMe), fonte 500w, e dual chanel 16gb(2x8gb) de 2400mhz, e ainda esgota estoque rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JohnLSV disse:

Nos sites br eles tão cobrando ao menos 5k no 5600g com SSD (inferior ao NVMe), fonte 500w, e dual chanel 16gb(2x8gb) de 2400mhz, e ainda esgota estoque rápido.

fuja disso, você nunca tem certeza do que vem em um PC "montado", poder ser bom como pode vir peças de má qualidade,    e por esse valor aí da pra montar coisa muito melhor..  

Monte o PC comprando as peças separadamente. 

Kabum: 3.739,40

 

Fonte XPG Pylon, 550W, 80 Plus Bronze  R$ 349,90

 

placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, AMD AM4, Micro ATX, DDR4 R$559,90

 

 

Memória XPG Spectrix D45G, RGB, 8GB, 3600MHz, x2 R$309,90

 

SSD WD Green PC SN350 480GB M.2 NVMe  R$379,90

 

Processador AMD Ryzen 5 5600G,  R$ 1.829,90

Isso passando por cima, se peneirar melhor capaz de abaixar esse valor ainda e, encontrar peças até melhores.   Falta somente o Gabinete a seu critério.   Ainda fica longe dos 5k...

 

Edit:  Acredito que entendi de maneira diferente no 1º momento,  você mencionou de poderia revender ele, montando com peças de boa qualidade até poderia repassar por perto dos 5k, contudo se incomodaria com garantia e tudo mais.  Mas sim, se você for bom de negócio poderia fazer um pouco de grana em cima.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JohnLSV , com a iGPU vai ficar bem clean a montagem e poucos cabos passando, e é certamente muito competente, e uma peça a menos pra ter dor de cabeça rs. Além de R$ 200 que guarda pra comprar uma carne e fazer um churrasco pra comemorar rs.

 

Pelos preços vai pegar logo "Ali", então inicialmente guarde um pouco de dinheiro para uma eventual taxação (aí depois compra a carne hehe).

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...