Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Widgets do Windows 11


Vítor Féres
Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

  • Solução

@Vítor Féres Se desativar, pode fazer que o Windows 11 não funcione corretamente. Pois é um recurso essencial do sistema, e há outros recursos que provavelmente usam Widgets. Eu removia os recursos desnecessários do Windows 10, mas isso fez que eu não conseguia abrir os aplicativos modernos (Calculadora, Microsoft Store, etc.), agora desde que instalei a versão mais recente do Windows 10, resolveu o problema que estou tendo e nunca mais vou remover os recursos essenciais.

 

Se remover, vai piorar mais. É normal Widgets consumirem a memória RAM. O consumo de memória RAM não faz o PC lento. Se for muito alto, sugiro que desinstale os programas que você não usa e passe antivírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Respeitosamente discordo do colega.

 

Os widgets, assim como qualquer função que tenha a opção de desativação/ativação nas configurações do sistema, por uma
simples chave de "liga/desliga" podem ser desativados, caso contrário a própria Microsoft não teria disponibilizado esta opção.

No entanto a simples desativação dos widgets, farão com que eles somente não apareçam, os processos em segundo plano 
continuarão consumindo memória e processamento. Você pode finalizar os processos em segundo plano pelo "gerenciador de tarefas", 
mais terá que fazê-lo sempre que iniciar o sistema. Agora se você quiser, pode desinstalar os widgets e posteriormente se desejar
voltar a instala-los novamente, é só instalar o “Windows Web Experience Pack” que está disponível na Microsoft Store, 
e os widgets estarão novamente disponíveis.

 

Se decidir pela desinstalação:

 

1- Acesse ao Terminal do Windows como Administrador.
2- Digite o seguinte comando, do jeito que está incluindo as aspas: winget uninstall "windows web experience pack"
3- De enter.
3- Aceite os termos da Microsoft sobre a remoção do programa e aguarde alguns segundos.

 

Em tempo: Quero salientar que qualquer alteração no Windows pode gerar riscos, a desinstalação dos widgets foi positiva para mim, por poupar memória e processamento, e no meu caso eles eram inúteis. Porém como existem particularidades, mesmo na instalação de uma mesma versão do Windows, a opção e o risco são de cada um.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo problema aqui, e isso acaba com a bateria muito rápido. 

 

no meu caso, talvez seja porque eu desinstalei o navegador edge (outras pessoas relatam isto, mas não tenho certeza).

 

até uma nova atualização para resolver este problema, sempre que ligo o notebook entro no gerenciador de tarefas e desativo os widgets (e eles não voltam até eu desligar o notebook).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá senhores,
comprei recentemente um notebook acer inspire 3,

eu coloquei o funcionamento dele todo no maximo, a bateria funciona só 5hr direto
ele só descansa se colocar pra suspender ou desligar.
As vezes não consigo simplesmente navegar em sites como o Clube do Hardware pois fica travando a rolagem da pg.
ja desinstalei o edge to usando o chrome mas mesmo assim agora mesmo tava lento, eu finalizei a tarefa do widgets, fechei o chrome e abri novamente e to conseguindo navegar normalmente.

Finalizei a tarefa do widgets e o note silenciou deu pra notar a paz.

Os questionamentos são:

O widgets era o responsavel por manter esse desempenho maximo q escolhi e isso era tão ruim que tava até travando meu navegador?
O widgets que tava usando todos os recursos do sistema pra fazer sei lá o que raios a microsoft botou os note pra fazer? (sinceramente acho q devo seguir pela ideia da primeira questão)

 

Pretendo ficar testando mais uns dias finalizando o widgets e retornando o sistema pra um desempenho balanceado.
Esclarecimentos são muito bem vindos.

valeu abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para desativar o Wigets do Windows 11

 

Vá em “Procurar” lupa perto do botão “Iniciar”

Digite “cmd” execute como admistrador

Digite na tela escura “gpedit.msc”

Vá em “Modelos Administrativos\Componentes do Windows\Widgets\”

Vá em “Permitir widgets” e click 2x, na tela que abriu marque “Desabilitado” Aplicar e OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PauloSchJr 1° Isso no Widgets realmente é um Bug pois a maioria das pessoas relatam estar sofrendo com o alto consumo de CPU.

2° O Widgets era a causa da lentidão no seu notebook com certeza, pois devido ao Bug ele demanda muito da CPU, tornando as outras tarefas como navegar na internet mais lenta e pior no caso de Notebooks o consumo maior de CPU drena a bateria mais rápido... Por isso sua autonomia de 5 hrs.

3° coloque seu notebook no modo equilibrado é melhor, pois no modo alto desempenho só deixa os clocks da CPU no alto sem necessidade. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Pos Vista Não há necessidade de "solução temporária" a própria Microsoft já lançou uma atualização que corrigiu o Bug de alto consumo de CPU ocasionado pelo Widgets. Eu apliquei a atualização via Microsoft Store e o meu problema foi resolvido, outras pessoas que atualizaram também resolveram o BUG.

 

O programa que deve ser atualizado é este Windows Web Experience Pack.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...