Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravacao de DVDs em 4X ou mais...tah dificil!


Razor8

Posts recomendados

Ola' ,Eu ja usei diversas marcas de DVD que dizem suportar gravacao em 4X e ate' em 8x,mas sempre que gravo em velocidade superior `a 2x...quase sempre

fica ilegivel...eu gravei filmes e jogos de Playstation 2 , e ambos apresentaram dificuldadde ou incapacidade de leitura tanto o PS2 qunto em aparelho de DVD...

Minha pergunta e':

Sera' que as midias não suportam gravacao acima de 2x(sendo que só compro midias que dizem suportar no minimo ate 4x)...?? :muro:

Eu tenho gravadores da pionner modelos 107D...mas nunca consegui atualizar o firmware deles ...sera' que isso influencia?? se sim alguem sabe como faco pra atualizar o firmware?? :ahh:

desde ja agradeco qualquer ajuda :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica...eu só acho estranho que conheco pessoas que juram gravar em 4 X e da certo .é muto estranho...por exemplo hoje existe midia que grava em 8x..então se existe incompatibilidade de leitura em 4 X imagine em 8x..vai demorar pra sairem aparelhos que aceitem gravacao em 8x...o problema é que

não sei como saber a velocidadde que os aparelhos suporam ler...

mesmo assim valeu mesmo pela dica!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Razor8@30 nov 2004, 20:39

Valeu pela dica...eu só acho estranho que conheco pessoas que juram gravar em 4 X e da certo .é muto estranho...por exemplo hoje existe midia que grava em 8x..então se existe incompatibilidade de leitura em 4 X imagine em 8x..vai demorar pra sairem aparelhos que aceitem gravacao em 8x...o problema é que

não sei como saber a velocidadde que os aparelhos suporam ler...

mesmo assim valeu mesmo pela dica!! :palmas:

:P Acontece que mídias DVD são muito utilizadas para Bakup, as empresas usam para guardar arquivos e precisam de velocidade nisso, afinal tempo é dinheiro, um gravador de 16x rodará os arquivos posteriormente até 16x.

No caso de vídeos a velocidade não é importante, por isso 2x tá legal.

Aparelhos novos de DVD Player rodam a 4x ou mais, mas também aceitam mídias 1x ou 2x, então 2x tá legal.

Quanto menor a velocidade de gravação maior a chance de compatibilidade.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@01 dez 2004, 09:02

um gravador de 16x rodará os arquivos posteriormente até 16x.

Companheiro...acredito que essa conclusao seja muito precipitada.

Se o leitor de dvd tiver uma capacidade de LEITURA maior que 16x ele VAI LER acima de 16x.

não é porque o dvd foi gravado a 16x que tem que ser lido ate 16x.

O problema do colega, com certeza é com seu gravador, com as midias que ele utiliza e com seus players.

O pionner dele não gosta de midias vagabundas...comeca por ai.

Alem D+..quando você grava rápido D+, os dados proravelmente ficam menos legiveis. Ou seja...os leitores onde você for rodar essas midias podem não le-las corretamente mesmo. Principalmente leitores mais antigos.

No caso de PS2, existem BUILD´s mais recentes dele, cujo leitor é MELHOR...e reconhece BEM melhor as midias gravadas em velocidade acima de 2x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu copiei um filme de DVD em três mídias diferentes,

com a mesma velocidade, 4x:

DVD-R EMTEC/BASF (1x-4x)

DVD+R ESN (1x-8X)

DVD+RW RIDATA (1x-4x)

Resultados, o EMTEC não rodou direito no meu aparelho de DVD,

ficou pulando, e no NERO CD/DVD Speed ele apresentou problemas na leitura também, simplesmente ridicula essa midia. Já com a ESN, não tive problema algum, ficou perfeito tanto no aparelho de dvd quanto no NERO

CD/DVD Speed, mostrou-se muito estável. A ridata foi a melhor de todas. Sugiro que teste a melhor midia para o seu uso, gravando na velocidade mais rapida e confiavel..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Geno+02 dez 2004, 11:34QUOTE (Geno @ 02 dez 2004, 11:34) jrpescador@01 dez 2004, 09:02

um gravador de 16x rodará os arquivos posteriormente até 16x.

Companheiro...acredito que essa conclusao seja muito precipitada.

Se o leitor de dvd tiver uma capacidade de LEITURA maior que 16x ele VAI LER acima de 16x.

não é porque o dvd foi gravado a 16x que tem que ser lido ate 16x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...