Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 9 5900X com temperatura alta


Ir à solução Resolvido por JohnLSV,

Posts recomendados

Olá, eu montei um computador novo recentemente com um Ryzen 9 5900X, me falaram que esquenta bastante esse processador, ele estava chegando a 90°, porém foi mandado pro técnico e ele disse que foi um erro de montagem, tinha um plástico lá dentro, diminuiu a temperatura porém eu queria saber se é normal mesmo ele ficar a 80°, não sei se os gráficos do jogo influenciam, então deixei essa foto, é ele rodando Far Cry 5 no ultra, nos outros que testei ele fica nos 75° a 80°, tudo no alto também

IMG_20211011_231039.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaelle moca,olhe nas especificacoes de seu processador.

ja vou lhe adiantar,esse seu amd e bem esquentadinho mesmo,mesmo nos 90 graus ainda estava dentro do normal pra ele.no inverno ele serve de aquecedor pro seu quarto.

 

 

Temps máx

90°C a propria amd diz isso aqui,pode jogar tranquila,aproveita e faz um churras enquantos jogas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manuel Fernandes Da Silva Kkkkkkkkkk muito obrigada pela resposta, eu vi isso da temperatura máxima, porém nós reviews ele não passava de 60°, acha bom trocar a pasta térmica pra ver se melhora um pouco? Ou assim não faz diferença por causa da temperatura máxima que ele pode atingir?

5 minutos atrás, Manuel Fernandes Da Silva disse:

@Rafaelle moca,olhe nas especificacoes de seu processador.

ja vou lhe adiantar,esse seu amd e bem esquentadinho mesmo,mesmo nos 90 graus ainda estava dentro do normal pra ele.no inverno ele serve de aquecedor pro seu quarto.

 

 

Temps máx

90°C a propria amd diz isso aqui,pode jogar tranquila,aproveita e faz um churras enquantos jogas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Rafaelle Bem, ele n deveria atingir 80 com 23% de uso, ainda mais com um water cooler. você poderia tentar trocar a pasta térmica e tentar encaixar melhor o seu water cooler na cpu pra ver se resolve. Já q você n comprou uma pasta térmica é provável q quem tenha montado tenha usado a q veio no kit, costumam vir pastas térmicas com coolers, placa-mãe ou CPU, e elas são bem genéricas. Essa pasta térmica é bem conhecida e possui uma ótima condutividade: https://www.terabyteshop.com.br/produto/17159/pasta-termica-grizzly-kryonaut-1g-tg-k-001-rs

Se de fato quem montou colocou a pasta térmica que veio no kit, trocando por essa vai reduzir fácil ao menos 15 graus.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...