Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como apago o Ubuntu de dualboot com Windows 10?


Igor_SM

Posts recomendados

Boa noite,fiz a instalação da distribuição do Linux Ubuntu, porém não gostei da distribuição e ao tentar remover ela, ficou alguns resquícios dele, onde não consigo remover e nem formatar. A partição não, qual eu separei para ele atualmente está como não alocada e não consigo aumentar o volume do meu HD de volta, além de que algumas partições ficaram e também não é possível remover elas

erro 1.png

erro 2.png

hd_status.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KeyaruYT eu ja tentei pelo diskpart, mas sem sucesso,  aparece uma mensagem de que eu não tenho permissão ou o espaço não alocado está bloqueado, eu li algumas coisas sobre esse gparted e aparentemente ele pode resolver a situação eu so tenho que saber como mexer nele.

 

Assim que eu estiver instalando o ubuntu o gparted é automaticamente instalado ou eu tenho que baixar ele por fora? (eu realmente não sei mexer direto no ubuntu, por isso as varias dúvida.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor_SM Você pode rodar o Ubuntu em modo live e não precisara instalar nada! O Gparted e bem parecido com o gerenciamento de disco do Windows e bem fácil e intuitivo de mexer. :)

agora, KeyaruYT disse:

@Igor_SM Você pode rodar o Ubuntu em modo live e não precisara instalar nada! O Gparted e bem parecido com o gerenciamento de disco do Windows e bem fácil e intuitivo de mexer. :)

O Gparted já vem na maioria das distribuições linux incluindo o Ubuntu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicie um pendrive bootavel do Windows 10 (se você não consegue excluir as partições com o pendrive bootavel do Windows 10, inicie um LiveCD do Ubuntu e exclua as partições do Linux com o GParted.) e delete todas as partições do Linux.

 

Para remover o GRUB do Ubuntu da partição EFI do Windows, execute os seguintes comandos:

 

diskpart 

list disk 

sel disk # (# = número do seu disco)

list vol 

sel vol # (# = número da partição onde está o boot do Windows.)

assign letter=Z

exit

cd /d Z

dir

cd EFI

dir

rmdir /S nomedodiretorio (nomedodiretorio = Nome da pasta onde está o GRUB, por ex: Ubuntu)

S

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...