Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Ryzen 7 5700g esta com a gpu oscilando e congela quando jogo valorant


Posts recomendados

Pessoal, estou com o mesmo problema! 

Comprei o kit abaixo:

 

Ryzen 7 5700g

Mb b550m elite aorus 

2x8GB XPG D45G 3600mhz

Sss XPG sx8100

Fonte cv650

 

Fiz a atualização pra BIOS mais recente, instalei o Windows 11, todos os drivers atualizados e o Windows também!

Quando tô com algum jogo rodando (já aconteceu no cs, warzone, dont starve together) o computador desliga a tela, mouse, teclado! 

Cooler continua girando, fans do gabinete também giram e continuam com os leds acessos, só reinício o pc desligando a fonte! 

 

Quando retorno, a data da BIOS muda o ano pra 2073 (Isso acontece todas as vezes que o pc trava) 

Fiz alguns procedimentos citados acima também, aparentemente com memória em stock o problema não aparece! 

Curioso é que um amigo meu comprou um kit exatamente igual ao meu (só muda o gabinete) e aparentemente ele não teve problema nenhum! 

 

Alguma sugestão do que possa haver com o meu? 

Como estou no prazo de 7 dias da entrega, estou considerando devolver o kit todo e comprar novamente! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Oliveira Junior Po mano eu setei manualmente na BIOS minha memória em 3200mhz, mas acho que é um problema da placa-mãe ou processador que ambos numa frequência de 3600mhz causam algum tipo de incompatibilidade, tô subindo os MHz aos poucos para ver !
 

Eu não devolvi porque comprei a placa-mãe na olx mas tava nova ainda sim, é pra mim rodando a 3200 já tá ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucianoAzevedo pois é cara, hoje a noite devo fazer mais alguns testes e também retirar uma placa wifi pci express (que é de hardware a única diferença do pc que montei pro meu amigo também).
Daí formatar o pc e fazer uma instalação do windows do zero pra fazer os testes novamente.

Em teoria, minhas memórias a 3200 também estabilizam, mas é difícil garantir porque joguei pouco com essa configuração!

Qualquer coisa aviso por aqui!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucianoAzevedo é cara, eu optei pelo direito de cancelamento da compra!
Testei praticamente tudo que achei em fóruns que pudesse solucionar o problema, nada resolveu!
E não me dei por satisfeito em manter a memória em 3200MHz para estabilizar o sistema, porque não era essa a proposta do que eu queria!
Também tem o agravante de eu ter montado um computador pra um amigo meu, igualzinho ao que comprei pra mim, e no dele xmp em 3600, funcionando redondo.

Agora aguardar os trâmites do retorno e repensar o setup mais pra frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Oliveira Junior Já vi muitos relatos sobre esse mesmo kit do r7 5700g + b550 dando problema com a frequência das memórias, vi tanto aqui quanto em outros fóruns, provavelmente é defeito de alguma linha de fabricação da placa-mãe, essa seria minha aposta.

11 horas atrás, Daniel Oliveira Junior disse:

Também tem o agravante de eu ter montado um computador pra um amigo meu, igualzinho ao que comprei pra mim, e no dele xmp em 3600, funcionando redondo.

As vezes seu amigo só teve mais sorte em pegar de uma linha que não veio com esse defeito, mas por ter visto várias pessoas reclamando disso não recomendei mais o Ryzen 7 5700G com b550 para ninguém, recomendo esperar algum posicionamento da fabricante antes de adquirir novamente o produto e se precisar urgentemente de PC o Ryzen 5 5600G está bem mais interessante hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com mesmo problema, atualizei a BIOS estou pensando em enviar a placa-mãe e o processador para garantia, talvez seja alguma incompatibilidade. To usando as memorias de T Force também 3600. Nos testes pode deixar estressar que vai longe processador não passa de 70° porém entro em algum jogo ou no youtube morre o vídeo e os periféricos. 

 

•Processador AMD Ryzen 7 5700G 3.8GHz
•WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45
•Placa-Mãe Gigabyte B550M Aorus Elite
•MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 3600MHZ 

•Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze

 Só utilizando vídeo integrado por hora.

 

Se alguém tiver a solução me ajuda kkk.

Ou vou desmontar tudo e enviar para o "pai" empresa que eu adquiri eles q se resolvam - Maioria foi da loja que explode.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IGOR DA SILVA DE SOUZA Então, eu acabei optando por utilizar o direito de arrependimento e fiz o retorno dos produtos!
Aparentemente, só resolve deixando a memória em 3200MHZ, não fiz testes entre 3200 e 3600 de forma manual!
Mas garantidamente, passou dos 3600, ele dá esse mesmo erro em jogos!
As similaridades dos nossos setups são apenas placa-mãe e processador, portanto, como citou o @Marcelo_gs é bem provável que seja alguma incompatibilidade entre essa placa-mãe (ou a versão da BIOS) ou o processador, com essa frequência de memória!
Mas vai saber!

Só vi esse relato com a b550m Aorus, não vi nada muito parecido com a placa-mãe TUF da ASUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
11 minutos atrás, Max Oliveira disse:

alguma novidade ou atualização sobre o problema 

Aparentemente o problema deve ser resolvido estando com o BIOS atualizado, pois realmente teve um lote de placas mãe b550 e processadores da AMD que não se deram muito bem, ainda mais com o Windows 11, mas isso já faz algum tempo.

 

Teve um tópico que participei faz um tempo também e lá um colega ensinava passo a passo do que mexer para funcionar redondinho, porém fiquei um bom tempo procurando e não achei mais esse tópico

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...