Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com um problema em um servidor caseiro que vai substituir uma máquina antiga, core I5 10500, 32gb DDR4, SSD 480gb; 

O servidor antigo estava configurado em MBR em modo LEGACY, então eu fiz a clonagem do disco para outro SSD de 480GB idêntico, o que acontece é que o sistema não iniciou pois o OPTIPLEX 3080, só aceita boot por UEFI;

- Realizei a conversão de MBR para GPT através do prompt de comando e consegui iniciar o sistema Windows server 2012 em modo UEFI e SECURE BOOT;

Passado alguns dias chegou o SSD com as taxas de I/O elevadas, 5 a 6x mais veloz que o SSD em SATA;

- Então fiz o procedimento de clonagem normalmente e notei que o sistema não iniciava e dava tela azul dizendo que não pode acessar o dispositivo;

Verifiquei na BIOS e lá ele se encontra configurado para dar boot em UEFI seguindo o padrão do SSD que deu certo;

- Achei que seria problema da clonagem e tentei uma clonagem online, mas para minha surpresa, mesmo detectando na BIOS e adequadamente configurado, quando tentei encontrar o disco zerado com DISKPART em outro sistema... simplesmente não encontrei;

OBS: olhei do gerenciador de dispositivos, discos, tentei "n" programas e nenhuma encontra o SSD;;

Alguém sabe o que poderia estar acontecendo ?

- O que acontece que o sistema Windows server 2012 não consegue encontrar de forma alguma o SSD se eu estiver usando esse SSD clonado convertido com a ferramenta mbr2gpt, porém não consigo ver sentido nisso;

- Se eu formatar ele do zero e subir um server 2012, ele roda normalmente... porém nesse servidor roda o banco de dados da empresa com o sistema SGE como também toda a parte de controle de domínio, servidor de aplicativo BB e sistemas legados;

Grato desde já;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!