Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OPN Athlon 64


Gregori

Posts recomendados

Postado Originalmente por supersonix+23 de julho de 2005, 20:00-->
:goff: Quanto sai mais ou menos um Athlon 64 X2 4200+ (Toledo)?

U$ 537,00.

supersonix@23 de julho de 2005, 20:00

E o overclock, dá para conseguir mais ou menos quantos GHz com o Cooler "In-a-Box" da AMD?

Só testando para você ver. B)

Mas é certo que ele é bom de overclock, ja que é da revisão E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@23 de julho de 2005, 13:36

É isso mesmo.

Entre adquirir um Athlon 64 FX-57 de mil dólares e ter alguns FPS a mais em jogos, é muito mais vantajoso um Athlon 64 X2 4200+, custa metade do preço, tem bom desempenho em aplicações não otimizadas, e desempenho muito superior em aplicações otimizadas.

Ainda existe a opção do overlock, lembre-se que o X2 é da Revisão E, mesma do Venice.

Vendo por esse lado gregori tb acho muito melhor...

Abraços.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@23 de julho de 2005, 19:56

Aqui B)

:bored:eu to ligado .. mas ali é tipo preço do fabricante e tal.. muito mais barato.... estava vendo la na A1 ... mo facada.. 700 e pouco... é fod@,

Se liga tu não repondeu la não né.. mas qual você ficaria, um A FX ou um A X2?

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Thiaguinho@23 de julho de 2005, 22:43

Se liga tu não repondeu la não né.. mas qual você ficaria, um A FX ou um A X2?

Abraços....

Certeza que seria um Athlon 64 X2, tem quase ou o mesmo desempenho em certas aplicações que não são otimizadas para multiprocessamento, e teria uma vantagem muito maior em relação ao Single em aplicações que forem otimizadas para o Dual.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por boa noite@29 de julho de 2005, 19:03

desculpem a ignorância, e a colocação em lugar errado, mas gostaria de saber o que é preferível em termos de desempenho p/ a64 939: 2x256mb 400mhz ou 2x512mb 333mhz.

como percebi que o pessoal é bamba em a64...

obrigado

Certamente 2 x 512 MB, a diferença de desempenho entre DDR 400 e 333 é de aproximadamente 5%.

Já entre 512 MB e 1 GB de RAM, dependendo dos aplicativos que você usa, 512 MB a mais fará muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Postado Originalmente por thunderboad@05 de outubro de 2005, 08:47

Alguem sabe me dizer a diferenca entre a revisão E3 e a E6?

ADA3000DAA4BP = 1800 MHz (9x200), Venice, 512 KB Cache L2, 1.35/1.4V, 70º C, 67 Watts, Revisão E3 90 nm

=> ADA3000DAA4BW = 1800 MHz (9x200), Venice, 512 KB Cache L2, 1.35/1.4V, 65º C, 67 Watts, Revisão E6 90 nm

Pelo o que eu li por ai é o seguinte:

Melhor possibilidade de overs.

Suporte a memórias DDR500.

já nos semprons socket754 na revisão E6 foi acrescentada o suporte a 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thunderboad@05 de outubro de 2005, 08:47

Alguem sabe me dizer a diferenca entre a revisão E3 e a E6?

ADA3000DAA4BP = 1800 MHz (9x200), Venice, 512 KB Cache L2, 1.35/1.4V, 70º C, 67 Watts, Revisão E3 90 nm

=> ADA3000DAA4BW = 1800 MHz (9x200), Venice, 512 KB Cache L2, 1.35/1.4V, 65º C, 67 Watts, Revisão E6 90 nm

È o que dise o Eduardo, a revisão E6 sofreu melhorias em relação a Revisão E3, como aperfeiçoamento no proceso de fabricação e melhorias no controlador de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por The Jackal@20 de outubro de 2005, 15:43

Uma duvida, qual a diferença entre os núcleos Venice e San Diego? Achei que era o cache L2, mas no topico fixo tem um San Diego com 512k de L2...

Esse San Diego está com metade do Cache desativado, a diferença realmente é o Cache físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Passando só pra agradecer o trabalho do "cara" que botou a tabela aí... Obrigado, já me ajudou...

Mas agora vou largar um apertinha, que já fiz em outros lugares e não obtive resposta: O meu proc é A64 3500+ ClawHammer, revisão CG. Eu li, e comprovei aqui em casa, que ele não consegue trabalhar com 4 módulos de memória DDR400. Ele reconhece como sendo DDR333. Alguém sabe se dá pra fazer alguma coisa pra mudar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Khullk@01 de novembro de 2005, 11:12

Passando só pra agradecer o trabalho do "cara" que botou a tabela aí... Obrigado, já me ajudou...

Mas agora vou largar um apertinha, que já fiz em outros lugares e não obtive resposta: O meu proc é A64 3500+ ClawHammer, revisão CG. Eu li, e comprovei aqui em casa, que ele não consegue trabalhar com 4 módulos de memória DDR400. Ele reconhece como sendo DDR333. Alguém sabe se dá pra fazer alguma coisa pra mudar isso?

Geralmente os processadores Revisão CG até com dois módulos de memória você pode ter problemas, e certamente ira reconhecer a ddr333 com dois módulos, imagine com 4 módulos.

você pode tentar forçar manualmente para tentar reconhecer 400mhz mais pode causar instabilidade na sua maquina.

Para resolver isso só trocando de processador mesmo, porque quem faz a diferença aí é o controlador de memória do athlon64, ou seja o controlador de memória esta integrado no processador.

Ou você tem outra opção que é olhar no manual da sua maquina na parte de instalação de memória que vai ter uma tabela para instalação de memória, Por exemplo essa tabela aí:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.laercio.com.br/site2/artigos/HARDWARE/hard-068/hard-05.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Você ve certinho nessa tabela qual o jeito certinho para funcionar as memórias a ddr400 na sua maquina, provavelmente você vai ter que trocar algumas de suas memórias por memórias single rank "memórias com chip em um lado"

O que você pode fazer tambem é vender suas memórias e tentar a sorte com dois módulos de 1GB..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Opa gente beleza?

Brigado pelas tabelas e pelas informações, ajudaram bem, mas também criaram duvidas ehhehe

Todos falam em venice e san diego, e vi que as diferenças estão na quantidade de cache.

Ta, em relação aos outros núcleos, também tem as temperaturas e "potencia" (em watts) consumida.

Bem, a tempeartura é claro que influencia no desempenho e td mais.. mas, pra um usuario comum (não farei OC no meu bebe) que usará ele pra aplicativos pesados com jogos, cads e até programas de cálculo quântico -isso exige d++++ do processador- há diferença no desempenho?

E o cooler do "on box" da conta do recado mesmo nos dias mais quentes com uso intenso? :-BEER

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@01 de novembro de 2005, 11:35

Geralmente os processadores Revisão CG até com dois módulos de memória você pode ter problemas, e certamente ira reconhecer a ddr333 com dois módulos, imagine com 4 módulos.

você pode tentar forçar manualmente para tentar reconhecer 400mhz mais pode causar instabilidade na sua maquina.

Para resolver isso só trocando de processador mesmo, porque quem faz a diferença aí é o controlador de memória do athlon64, ou seja o controlador de memória esta integrado no processador.

Ou você tem outra opção que é olhar no manual da sua maquina na parte de instalação de memória que vai ter uma tabela para instalação de memória, Por exemplo essa tabela aí:

Você ve certinho nessa tabela qual o jeito certinho para funcionar as memórias a ddr400 na sua maquina, provavelmente você vai ter que trocar algumas de suas memórias por memórias single rank  "memórias com chip em um lado"

O que você pode fazer tambem é vender suas memórias e tentar a sorte com dois módulos de 1GB..

rapaz, lendo essa resposta fiquei com medo viu...

Pra não sair do assunto do tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=326332&hl=

Outra coisa...

:muro: Quando comprei meu A64 fui pelo núcleo NewCastle (preço bom) mas nem fazia ideia que existia ele com socket 939 affff

Achava que 939 era só do Winchester pra cá... Mas tá beleza... tá bala do mesmo jeito. Acho que o preço ia ser mais salgado por causa da pinagem independente do núcleo.

valeu, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntei a um vendedor por e-mail se ele me foneceria um Athlon 64 X2 4200+ e antes de eu ler a resposta comprei um Athlon 64 X2 3800+ por R$ 1.499,00.

Logo no dia seguinte ele me respondeu que o X2 3800+ custava R$ 1.249,00 e o X2 4200+ custava R$ 1.556,00.

Por tão pouco a mais, praticamente o mesmo, eu levaria o X2 4200+ e isso me deixou nervoso e frustado.

A minha pergunta é: A diferença entre os dois é significativa?

Athlon 64 X2 3800+

Abit AV8 v1.1 bios 2.4

Kinsgton 1.5 GB Dual Channel

MSI FX 5500 256MB 128bits

RAID 0 SATA Seagate 80+80 GB

DVD-RW LG

DVD ROM LG

LG LTT-200 modelo sintonizador digital

Fonte Seventeam 420w

Modem Creatix HAM v.92

No micro antigo (mudando a placa mãe pra NF7-S v2.0 e o processador pra Athlon XP 3200+) nunca tive problemas mesmo executando várias coisas ao mesmo tempo. Fiz um up-grade para trabalhar melhor, mas nesse o Media Player consome muita CPU e os vídeos e o sistema quase trava, o Nero 7.0.1.2 perde CD e DVD virgem se fizer cópias rápidas, o QBasic 7.1 não funciona e o VMWare não inicializa qualquer sistema. As vezes o boot fica lento (mensagens) e o windows não entra, mas se bootar novamente resolve. Não é o windows.

O sistema está instalado prefeitamente e estou usando as últimas versões de drivers e aplicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, com certeza você está com algum problema aí, mas é difícil dizer se é hardware ou software. Uma coisa que eu não gosto é trabalhar com valores quebrados pra memória, como você utiliza aí 1,5Gb, ainda mais em Dual Channel. quantos módulos de memo você tem ai?

quanto ao processador, bem, não convém ficar esquentando a cabeça, já que o negócio tá feito. Mas saiba que diferença significativa messssmo não há. Um 4200 certamente será superior a um 3800, mas não acredito que seja muito mais que uns 15 ou 20%. Pra você ter uma ideia, fiz um over no meu processador, de 20% e ele passa a ser reconhecido como um A64 4100+. Claro que o meu é singlecore. No seu não deve ser muito diferente disso não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...