Ir ao conteúdo

TCN H61 é compatível com i7-2600K ou i7-3770K? Qual escolho?

Ir à solução Resolvido por Alex Weiss,

Posts recomendados

Postado

Estou com um i3 2120 e, quero trocá-lo por um i7 2600K ou por um i7 3770K, fui olhando em sites o modelo da minha placa-mãe, em alguns vi que ele suportava processadores intel core i3 i5 i7 de segunda e terceira geração, só que, olhando em outros sites ele só suporta processadores intel core i3 i5 i7 da segunda geração, ai estou na dúvida, qual eu compro? preciso olhar outros requisitos para colocar um processador? 

minha placa-mãe é a TCN Motherboard H61, Micro ATX, DDR3.

• Membro VIP
Postado

Parece uma placa-mãe nova, apesar do chipset velho. Não vejo motivo pra fabricante excluir processadores de 3ª geração, que são bem populares e que foram lançados há quase 10 anos.

Não veio nenhum manual nela?

Postado
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Parece uma placa-mãe nova, apesar do chipset velho. Não vejo motivo pra fabricante excluir processadores de 3ª geração, que são bem populares e que foram lançados há quase 10 anos.

Não veio nenhum manual nela?

@Math.Pi pois é, comprei esse PC em 2019, antes da pandemia, e ele já vem montado da loja, não foi virtualmente, a única caixa que veio com o PC foi a da placa de video

Postado

@Sasuke_023 Nas especificações que encontrei ate o momento diz que suporta processadores até 32nn, cujo estes são a 2ª geração.   

Já os 3ª geração saíram com 22nn. 

Há alguns casos em que algumas dessas placas 1155 ficaram limitadas aos 2ª geração, talvez possa ser esse o caso por ser de fabricante pouco conhecido  [ao menos eu desconhecia essa marca até agr].

A informação que encontrei mais precisa até agora foi essa,   os sites de venda dizem que é compativel com 2 e 3 geração, porém na questão dos "nn" não é a mesma coisa.    Talvez uma atualização de BIOS para suportar a 3ª geração seja necessária,  apesar de ser uma placa da época.

Seria interessante se você tivesse alguém com um 3ª geração para testar na sua placa antes de comprar. 

Postado
24 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Seria interessante se você tivesse alguém com um 3ª geração para testar na sua placa antes de comprar. 

@Alex Weiss vou ver se alguém tem.

24 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Talvez uma atualização de BIOS para suportar a 3ª geração seja necessária,  apesar de ser uma placa da época.

@Alex Weiss vou procurar por alguma informação sobre isso

• Curtir 1
Postado
Em 15/10/2021 às 11:50, Alex Weiss disse:

@Sasuke_023 Nas especificações que encontrei ate o momento diz que suporta processadores até 32nn, cujo estes são a 2ª geração.   

Já os 3ª geração saíram com 22nn. 

Há alguns casos em que algumas dessas placas 1155 ficaram limitadas aos 2ª geração, talvez possa ser esse o caso por ser de fabricante pouco conhecido  [ao menos eu desconhecia essa marca até agr].

A informação que encontrei mais precisa até agora foi essa,   os sites de venda dizem que é compativel com 2 e 3 geração, porém na questão dos "nn" não é a mesma coisa.    Talvez uma atualização de BIOS para suportar a 3ª geração seja necessária,  apesar de ser uma placa da época.

@Alex Weiss como posso encontrar alguma BIOS para a minha placa-mãe?

• Solução
Postado

@Sasuke_023 Essas informações se encontram sempre no site do fabricante.[o mais seguro a ser feito]

Porém não encontrei nenhuma presença online dessa TCN. com as informações vindas diretamente do próprio fabricante seria muito mais eficaz a resolução dessa duvida.

Como é uma placa pouco conhecida, sua produção deve ter sido apenas durante a 2ª geração dos intel. 

Por ter o chipset suportado para 32nn, ela está limitada a 2ª geração. Acredito que nem com atualização de BIOS ela funcione na 3ª geração porque esta é 22nn.

O mais seguro é você ir no i7 2600k,  a menos que consiga testar com algum 3ª geração e funcionar.   aí vai de i7 3770.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!