Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual antivírus devo usar no Windows 7?


Posts recomendados

@LuizinPVP Tem Kaspersky e Panda Dome, que são ótimos antivírus e tem bastante funções úteis para versão Free, mas atente-se que esses antivírus vão deixar de suportar o Windows 7 em 2022. Mas eu quero saber quais são as reais razões que fez você voltar para Windows 7? Teve problemas de performance? Não conseguiu adaptar o modo de uso do Windows 10? O Windows 10 é a versão mais recente e atualizado do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 meu PC e fraco e não tem como eu melhorar ele por agora, não gosto do windows 10 as únicas versões de windows que eu gosto até hoje são o windows xp e o windows 7, meu PC sempre rodou muito bem o w7 já no w10 ficou bom pra mexer na internet, mas ficou uma porcaria pra jogar, no w7 eu jogo dboa consigo até rodar uns jogos mais pesados, como GTA IV FarCry 3 DayZ csgo e rodam muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizinPVP Eu vi que você tem 2GB de memória RAM, o que é baixo demais para rodar o Windows 10, sabendo que ele precisa de pelo menos 4GB para rodar tão bem, por isso você sofreu problemas de desempenho em jogos.

 

Como você não quer melhorar seu PC, você pode experimentar o Windows 8.1, é um sistema mais leve e atualizado, capaz de rodar em qualquer PC fraco.

 

Se o Windows 8.1 não te agradar, você pode experimentar distro Linux leve, como MX Linux. Os programas que você encontra no Windows não são disponíveis para Linux, mas você pode encontrar as alternativas, como LibreOffice (Microsoft Office), Inkscape (Corel Draw) e entre outros. Sobre jogos, você pode jogar jogos nativos do Windows no Linux usando WineLutris e Proton da Steam, que são os programas que traduzem os programas do Windows para rodar no Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bitdefender free, kaspersky free ou panda free para proteger meu PC com o windows 7 professional 64bits, sei que microsoft deixou esse SO de lado mais ainda sim vou usa-lo pois não gosto do w8, w10 ou linux.
então por favor não me recomende nenhum outro sistema, só preciso de ajuda para proteger meu windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LuizinPVP Boa noite! O Kaspersky é melhor que o Panda Dome.

 

35 minutos atrás, LuizinPVP disse:

sei que microsoft deixou esse SO de lado mais ainda sim vou usa-lo pois não gosto do w8, w10 ou linux.
então por favor não me recomende nenhum outro sistema, só preciso de ajuda para proteger meu windows

 

Logo os programas que você usa (como navegador de internet e até mesmo soluções antivírus) deixarão de dar suporte ao Windows 7, da mesma forma que foi com o Vista, XP e todas as outras versões descontinuadas do Windows. Não é nada recomendável usar um sistema descontinuado que está recheado de vulnerabilidades sem correções. Nenhum antivírus vai "tapar os buracos" dessas vulnerabilidades. Você não poderá usar o Windows 7 para sempre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LuizinPVP Kaspersky e Bitdefender, ao meu ver, são as melhores soluções de segurança no mercado. Até pouco tempo atrás o Bitdefender gratuito não possuía módulo de detecção comportamental, mas agora tem. Isso o deixa lado a lado com o Kaspersky Security Cloud Free. Ainda prefiro o Kaspersky, mas o Bitdefender também é uma excelente solução de segurança gratuita (e paga).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LuizinPVP Os dois são bem leves. Num computador comum hoje em dia não haveria diferença nenhuma entre o Kaspersky, Bitdefender ou Panda, mas no seu você poderia sentir. No seu caso, recomendo ir com o Panda Dome Free. Ele também possui um módulo comportamental e é ótimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...