Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Nxt

Slax

Recommended Posts

Comprei um cd rom que vem com o Slax (um tipo de Slackware que roda do cd, pelo que a revista diz)...

Coloco pra iniciar...até aí tudo bem...ele carrega o Linux e tal...

Mas quando é pra entrar no SO, meu monitor informa q está fora de frequência, não aparecendo nada na tela...

Athlon XP 2600+

512DDR 400

Radeon 9600XT

Combo Grava e le CD/DVD LG

Monitor LG 500G Studioworks

Alguem pode me ajudar a fazer o Linux funcionar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

Também utilizo o Slax, mas meu cd não da boot, com relação a frequência tente usar o comando abaixo para entrar na interface gráfica:

gui "800x600" "85-170" "kde"

ou

gui "800x600" "60-120" "kde"

Até mais..

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo q sei, é restrição do LiveCD (pelo menos do q veio na LinuxMagazine) usar resolução 1024 x 768. Me corrijam se me precipitei ...

Alguém sabe se posso instalar o Slax na máquina a partir do CD, e fazendo-o atuar como "verdadeiro" sistema operacional ??

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é a resolução, mas sim a frequência de atualização do monitor...é isso que eu queria configurar, pois meu monitor suporta 1024...

Compartilhar este post

Link para o post

O próprio desenvolvedor do Slax não recomenda a instalação no hd... pegue o Slack e instale que é melhor... só utilize o Slax como Live-CD...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

mais tipo...eu comprei uma revista (linux magazine) que vm c/ o Slax... mais quando eu vou da o boot da normal mais ai da um problema (não sei se é igual ou diferente do Nxt) tipo assim: Fora de Sincronismo...

ai eu rodei ele no PC da minha irma.. e deu.... e a placa de video dela é pior que a minha....

sera que é monitor????

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por antonypeople@04 dez 2004, 04:09

O próprio desenvolvedor do Slax não recomenda a instalação no hd... pegue o Slack e instale que é melhor... só utilize o Slax como Live-CD...

T+

Tudo bem,

mas com CD Live eu posso configurar meu hardware (modem, etc .. ), reconhecer HDs e utilizar os programas salvos em disco??? Essa minha intenção, e não sei como proceder ... Será q eu vou ter q fazer isso toda vez q der boot pelo CD???

Compartilhar este post

Link para o post

No Slax existe um script que salva suas configurações num disquete (ou no hd se preferir)... ai é só você dar o comando no boot para que ele use estas configurações... só não lembro muito bem qual o comando... deve ter em algum help no cd... ou vai lá no site do Slax e da uma olhada no FAQ que tem (foi lá que aprendi)...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto a usar os programas q estão no disco, por exemplo o Netscap, Photoshop, Dreamweaver??/ Tb existe combinações de scripts e comandos possíveis para tornar isso possível a partir do CD Live do Slax??

Compartilhar este post

Link para o post

não dá por que o Slax não vem com Wine, Winex ou Sedega instalado nele... voce poderia personalizar o cd para fazer isso... mas na proposta do desenvolvedor dele não tem esta funcionalidade...

=)...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, após o Kurumin eu partiria para o Debian de onde vem os dois.

http://www.debian.org

Grave o primeiro cd, o resto você baixa tudo da internet.

apt-get install [pacote] - instalar o pacote e as dependências (salvo engano, a unica distro em que o apt-get funciona corretamente)

apt-get remove [pacote] - remove o pacote

apt-get --help vai te mostrar todas as opções para instalar ou remover programas

por exemplo de um

apt-get install kde - ele vai instalar todo o modo gráfico para você, a partir daí é só você dar um startx, ou se preferir que o gráfico inicialize automaticamente no boot faça:

apt-get install kdm - você já vai digitar a senha já no modo gráfico.

Aliás, a tradução do Debian está ótima.

Fique a vontade para perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do Debain tambem... ordem de preferência de SO...

1 - Slackware

2 - FreeBSD

3 - Debian

Mas se for para começar que comece logo bem e vá para o Slackware ou Debian...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Já dei uma lida em muita coisa, e optei mesmo pelo Slackware. Só tinha as dúvidas sobre o Slax porque eu arrumei o CD live e queria saber o q dava p fazer com ele ...

quando tiver mais calma e experiência, dou uma olhada no Debian e nas distros nacionais ...

Mas rodar aplicativos no Slackware (tipo Photoshop e Dreamweaver), eu poderei fazer, certo ??

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Abrhaão@06 dez 2004, 10:54

Já dei uma lida em muita coisa, e optei mesmo pelo Slackware. Só tinha as dúvidas sobre o Slax porque eu arrumei o CD live e queria saber o q dava p fazer com ele ...

quando tiver mais calma e experiência, dou uma olhada no Debian e nas distros nacionais ...

Mas rodar aplicativos no Slackware (tipo Photoshop e Dreamweaver), eu poderei fazer, certo ??

Eu nunca usei, mas sei que tem gente rodando o kazaa com o wine, talvez você consiga usar os seus programas M$ no Linux, mas vai ter que dar uma pesquisada (Google).

Visite o site Viva o linux e poste sua dúvida lá, ali tem muito cara fera, que com certeza vai te ajudar.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo site, certamente vou pesquisar!!

Mas Photoshop e Dreamweaver não são programas da M$, mas sim da Macromedia. não uso nenhum software da Microsoft na verdade, só o pacote Office (por falta de opção).

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por edmafer@06 dez 2004, 12:31

Eu sei, estou me referindo a programas que só rodam em M$. <_<

quanto a isso eu não terei problemas!! Se a Microfost quer fazer programas p rodar exclusivamente em seu S.O, problema é deles!! A partir do momento q eu tiver outro S.O rodando na minha máquina eu vou optar por soluções alternativas com o maior prazer!! :chicote::devil:

Desse modo eles só perdem seus usuários ...

por isso, amigos, aconselhem suas crianças a não ficarem dependentes das soluções M$ ...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Abrhaão@06 dez 2004, 12:15

Mas Photoshop e Dreamweaver não são programas da M$, mas sim da Macromedia. não uso nenhum software da Microsoft na verdade, só o pacote Office (por falta de opção).

Se for por falta de opção seus problemas acabaram... chegou o Open Office... um aplicativo de escritorio completo que pode substituir seu programa habitual sem problemas... baseado no Star Office da Sun e muito fácil de usar... existe a versão para Linux e para Windows... pode baixar e usar a vontade... é Open Source... =)...

http://www.openoffice.org.br/

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por antonypeople+07 dez 2004, 01:13QUOTE (antonypeople @ 07 dez 2004, 01:13) Abrhaão@06 dez 2004, 12:15

Se for por falta de opção seus problemas acabaram... chegou o Open Office... um aplicativo de escritorio completo que pode substituir seu programa habitual sem problemas... baseado no Star Office da Sun e muito fácil de usar... existe a versão para Linux e para Windows... pode baixar e usar a vontade... é Open Source... =)...

http://www.openoffice.org.br/

T+

Compartilhar este post

Link para o post

dizem que a nova versão do open office está ótima... infelizmente ainda não tive tempo de testá- la, mas estou morrendo de vontade.... você pode dar uma lida em uma análise dele publicada pela linux magazine..... B)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais