Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho no Ryzen 5 3400g


Posts recomendados

Olá, tô com um Ryzen 5 3400g e uma placa-mãe MSI b450m mortar Max e 16gb de ram 2666mhz, só que não to conseguindo o desempenho necessário na máquina. Abrindo o cpu-z notei uns valores que acho que estão anormais (entendo pouco de hardware). Comparando com alguns vídeos que vi de montagem com esse processador, vi que esses valores estão sempre mais altos. Estou usando uma fonte vx 350w tudo em stock. (Valores marcados nas fotos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Igor_iceman disse:

Geralmente o computador irá aumentar as frequências de acordo com a demanda

tente colocar um stress nela pra ver se os valores mudam. 

 

você sente que o computador está mais lento do que deveria?

O problema é nos jogos mesmo, no geral ele ta fluindo normal. o que estrahei é que ja vi videos com as mesmas configurações que a minha rodando tranquilo a maioria dos jogos só que a minha não roda nada. Não sei se é a fonte que pode ser fraca, o HD que é meio antigo, a falta de um SSD ou um problema com a placa-mãe (não tenho placa de video dedicada) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A frequência da sua memória está muito baixa (2x400 = 800 MHz). Assim realmente não tem como ter um FPS bom, pois o vídeo integrada depende muito da frequência da RAM. 

Quando corrigir isso, o desempenho aumentará.

Inclusive, se possível, troque as memórias para de 3000mhz ou superior. Seu ganho será ainda maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

A frequência da sua memória está muito baixa (2x400 = 800 MHz). Assim realmente não tem como ter um FPS bom, pois o vídeo integrada depende muito da frequência da RAM. 

Quando corrigir isso, o desempenho aumentará.

Inclusive, se possível, troque as memórias para de 3000mhz ou superior. Seu ganho será ainda maior.

Exatamente, eu só não sei porque as frequências estão tão baixas, não sei se pode ser BIOS, placa, fonte. O core speed do processador também tá bem baixo 

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Você vai precisar ser mais claro no seu problema, não podemos adivinhar o que está acontecendo no seu PC. Poderia citar um jogo onde você está tendo problema e como está sendo o desempenho?

Então, testei no valorant, lol e csgo, jogos que deveriam rodar mesmo com 8gb de ram, eu com 16gb de ram não consegui rodar esse jogos nem com 60 de fps 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, theusmap disse:

Exatamente, eu só não sei porque as frequências estão tão baixas, não sei se pode ser BIOS, placa, fonte. O core speed do processador também tá bem baixo 

Então, testei no valorant, lol e csgo, jogos que deveriam rodar mesmo com 8gb de ram, eu com 16gb de ram não consegui rodar esse jogos nem com 60 de fps 

Suas memórias por acaso são dessas do Aliexpress?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, theusmap disse:

Então, eu testei tanto com uma do Aliexpress quanto com uma da hyperX nas duas as frequências ficaram baixa 

Algumas perguntas: Você testou as memórias separadamente, certo? Resetou a BIOS após a troca? Você colocou o processador em estresse pra ver se a frequência das memórias aumentavam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Algumas perguntas: Você testou as memórias separadamente, certo? Resetou a BIOS após a troca? Você colocou o processador em estresse pra ver se a frequência das memórias aumentavam?

Pô não fiz esses testes todos não, só botei as memórias e vi no cpu-z. Eu até usei o teste de estresse do cpu-z mas não subiu nenhum valor, nem os das memórias nem o speed core do processador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, theusmap disse:

Pô não fiz esses testes todos não, só botei as memórias e vi no cpu-z. Eu até usei o teste de estresse do cpu-z mas não subiu nenhum valor, nem os das memórias nem o speed core do processador 

CPU-Z já informar as frequências máximas padrão. 

Entre na BIOS do PC e escolha "Load optimized default values" ou algo assim. Isso vai resetar a BIOS para as configurações padrão.

2 horas atrás, theusmap disse:

Exatamente, eu só não sei porque as frequências estão tão baixas, não sei se pode ser BIOS, placa, fonte. O core speed do processador também tá bem baixo 

 

Sim, o core speed também está ridicularmente baixo. A culpa é do seu multiplicador (multiplier), que está muito baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@theusmap B450M Mortar Max também é uma placa encontrada no Aliexpress, você comprou ela por lá, certo? Se restaurar as configurações de fábrica não resolver seu problema, vai ter coisa errada nessa placa-mãe aí.

Então, eu comprei ela usada mas o vendedor disse que comprou ela no Aliexpress e que estava tudo ok com a placa. Ou tomei um golpe ou é problema na config kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...