Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV led 3244(A)w com tela escura


Ir à solução Resolvido por lucas35,

Posts recomendados

Estou com uma tv aqui e queria confirmar realmente se a tv estar com Leds queimados eu fiz as medições das tensão no dos Leds e deu 👇 tv ligada 80 ‐ 40 ‐ 40 ‐ 1.6 o detalhe e que a utima tensão não varia em standy by ou ligada e a tv não tem som mas talvez ela so emitir som só com o converssor não sei.  Eu percebir que contra luz eu vejo chuviscos na tela!  E  se for os leds alguém saberia me dizer se posso adaptar os Leds de uma sucata de outra tv vou postar a foto dos modelos dos Leds dessa tv e da outra que tô querendo adaptar

20211018_092646.jpg

 Seria possível usar os Leds dessa TV : UN43T5300

Screenshot_20211018-201914_Mercado Libre.jpg

No lugar dos led da tv led DL3244(a)w?

Screenshot_20211018-202141_Mercado Libre.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Medir tensão do blacklight pra saber se tem problema nas barras, não é eficiente. O certo é desmontar e verificar cada led com um testador bem simples de montar.

1 hora atrás, Marcos vinicius Ferreira disse:

UN43T5300

Essa é uma barra Samsung de 43"

voce não vai conseguir colocar na sua TV de 32" sem fazer uma enorme gambiarra. 

 

As barras da Semp são baratas, e você nem é obrigado a trocar as barras, pode simplesmente trocar apenas o led queimado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão principal é saber se dessa Samsung tem a mesma polaridade e tensão da sua (3V~6V) ... E você terá que fazer de tudo para remover esse led sem danificar, mas conheço alguns técnicos (malandros) que enganam os clientes, cortando um pedaço da barra e soldando na outra, assim da pra reaproveitar o led sem precisar remove-lo com calor.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um extremamente simples e nunca tive problemas, apenas uma ponte retificadora, (4 diodo 1N40xx) e um resistor de 10k 2W, testo até diodo zener com ele. Apenas tensão de 127V , 220V não serve. 

 

A fase da rede elétrica vai primeiro para o resistor, do resistor vai para ponte retificadora

Coloquei dentro de um Multimetro chingling kk fica bem prático para testar led e zener 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2021 às 20:21, Marcos vinicius Ferreira disse:

Então nese caso tenho que colocar o plug do lado certo na tomada para fase passar no  resistor?

 

Não necessariamente, a polaridade para colocar o resistor não é prioridade, a polaridade só é prioridade depois da retificação. 

A tensão na saída fica na faixa de 115V

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...