Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo atualizar BIOS da machinist x99 RS9


Lucas Gatta

Posts recomendados

Ola , fiz a aquisição de um kit , nele contem as seguintes peças ,

placa-mãe machinist x99 RS9

memoria ram DDR4 atermiter 2666 ECC 2x8

SSD 128gb 

placa de video r7 250 1gb DDR5 

processador xeon e5 2640 v3

 

bom quando chegou tudo montei e tudo funcionou , so que a BIOS demorava muito pra iniciar , achei que poderia ser porque era  primeira vez , porém eu instalei windows e tstou utilizando normalmente , porém toda vez que ligo PC demora 3 minutos pra sair da tela machinist e cair na tela do windows e estou utilizando SSD 

 

mandei pro vendedor sobre o acontecimento ele me mandou um arquivo da BIOS diz ele ser nova e original , porém esse arquivo vem 3 itens o primeiro um arquivo chamado "AFUDOS" que não abre , um aarquivo chamado "X99RS9.BIN" e um arquivo chamado "9" porém não sei o que fazer com esses itens pra poder refazer a BIOS , lembrando que não tenho um regravador de BIOS externo , ja fiz algumas vezes coisas do tipo mas era com arquivo rom e pelo proprio cmd mas com arquivo bin não sei o que fazer , se puderem me ajudar , agradeço

 

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Nesse caso creio que o máximo que você pode fazer é levar em um técnico e pedir pra ele fazer o procedimento.

Também estou com o mesmo problema e com a mesma placa X99-Rs9. Se você conseguir resolver com esse arquivo que o vendedor te enviou, se possível faça um upload pra quem estiver com o problema também resolver da mesma maneira. Tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 19/10/2021 às 00:45, Lucas Gatta disse:

mandei pro vendedor sobre o acontecimento ele me mandou um arquivo da BIOS diz ele ser nova e original , porém esse arquivo vem 3 itens o primeiro um arquivo chamado "AFUDOS" que não abre , um aarquivo chamado "X99RS9.BIN" e um arquivo chamado "9" porém não sei o que fazer com esses itens pra poder refazer a BIOS , lembrando que não tenho um regravador de BIOS externo , ja fiz algumas vezes coisas do tipo mas era com arquivo rom e pelo proprio cmd mas com arquivo bin não sei o que fazer , se puderem me ajudar , agradeço

 

 

 

 

@BreNix7

 

Esses três arquivos contêm o necessário para atualizar. Contudo, tem que ser sobre algum DOS (MS-DOS, FreeDOS, etc). Nesse ambiente, basta chamar o arquivo 9.bat (digitar o nome depois pressionar Enter) que deve atualizar.

 

A forma mais simples de ter um DOS à mão é criar um pendrive inicializável usando o Rufus, copiar os três arquivos e configurar a placa para iniciar por ele -- talvez seja necessário ativar o CSM temporariamente no setup antes.

 

rufus_freedos.png.a505b271b07fc020bb02243a79b8785b.png

 

https://rufus.ie/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM Entendi. Consegue me disponibilizar esses 3 arquivos? Estou com o pé atrás, pois vi em sites russos (lugar que encontrei a maior parte das informações sobre a placa X99-Rs9) que atualizações nessas placas são muito arriscadas, porém ainda assim vou correr esse risco e ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...