Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomende uma Placa para software 3D


Posts recomendados

Pra aplicação 3D desse tipo o ideal é uma placa profissional como as Quaddro da Nvidia ou as FireGLide da ATI.

Mas como sabemos essas placas custam até 4 vezes mais que suas irmãs gemeas para Games.

Se você quer uma placa poderosa e pode gastar essa grana, o bom é pegar realmente uma placa com pelo menos 8 pipelines e bus de memória de 256bits como é o caso da 9800PRO, uma da série 5900 ou com 1500 reais dá até pra pegar uma das novas X800 da ATI ou 6800 da Nvidia.

Daí o ideal é você fazer um softmode para FireGlide ou Quadro, em ambos os casos é possível.

Os drivers profissionais da Nvidia são mais desenvolvidos do que os da ATI, sendo as quaddro dominates nesse quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo MAY rodo em OpenGL campo onde a Nvidia é superior a ATI, pois a Serie Radeon e melhor que a FX em DirectX, que não é o seu caso, aconselho a procurar uma VGA Quadro (placa profissional da Nvidia) mas são caras e dificeis de serem econtradas, com 1500 você poderia tentar encontrar uma geforce 6800 ou até mesmo economizar um pouco e investir em uma FX5900 e transformala em Quadro via soft mod o que ja da um ganho consideravel.

Segue um topico com um passo a passo de como tranformar as VGA Nvidia em Qaudro (em especial as 5900).

Transformando Uma Fx5900xt Em Quadro 3000, Saiba como transformar sua FX em Quadro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações. Foram muito úteis.

Agora fiquei interessado pela FX5900 XT.

Existem várias marcas dessa placa? E existe mais de uma versão, tipo 128 mb, 256 mb, 128 bits, 256 bits... isso tudo pra mim são só números, mas sei que fazem diferença.

Então, a pergunta final seria: Qual FX5900XT eu devo comprar/

Valeu pela paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@01 dez 2004, 21:34

pega uma de 256 mb... todas são 256bits... quanto a marcas existem várias delas boas... MSI, Prolink, Ganward... se conseguir, evite de pegar a XT que é a inferior entre as 5900...

Todas as placas da série 5900 da nVidia são de 256bits, independente da quantidade de memória... -_-

A informação acima só é válida para placas de baixo e médio custo. Sendo XT ou não, essa 5900XT faz parte da antiga série top da nVidia e, por conseguinte, tem 256bits, independente se tiver 128MB ou 256MB (nem sei dizer se tem delas com 256MB e, mesmo que tenha, para mim é puro desperdício de dinheiro, a não ser que o Maya realmente precise...)

A XT, nesse caso, é a pior da série, mas é um bom custo x benefício dentro dela: ela usa o mesmo chip das suas irmãs e basta um overclock para alcançar a mesma frequência de trabalho de uma 5900u, por exemplo. Pode perguntar ao Rosted: ele tinha uma 5900XT da Prolink e a bixinha era muito boa no overclock :D

Então, não tem para quê investir em uma placa mais cara que essa, sendo a mesma participante da série 5900. Com o preço que se paga numa 5950u, pode-se se comprar com facilidade uma 6800NU, até mesmo uma 6800GT, depende muito da quantidade de memória que a placa possua e da loja também...

Como não sabemos ainda se é possível converter uma 6x00 numa Quadro baseada nessa série (nem sei dizer se já lançaram... :unsure: ), a melhor opção seria mesmo adquirir uma 5900XT (pois, como disseram, o Maya usa API OpenGL, coisa que a ATI não domina muito bem, pelo menos até o momento) e convertê-la para uma Quadro FX que não lembro o modelo agora, mas como o Ichigeki falou, é um saco ter que ficar fazendo o softmod toda vez que aparecer um driver novo e nem sempre o mesmo é suportado pelos drivers certificados pelo Maya.

Independente se o Maya precisar ou não das instruções extras que serão ativadas com o softmod pra Quadro, melhor opção nesse caso é uma FX5900XT de 128MB. A mais barata que você encontrar deve servir B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente, tenho uma fx5200 - não é grande coisa, mas também não é uma porcaria. Estou comprando um computador que tem a MSI FX5750, então acabei ficando em dúvida se devia comprar com essa, já que haviam me indicado a FX5900XT ou a RADEON 9800 PRO (usuários de Maya me indicaram). Mas vou trocar pela FX5900XT.

O computador é esse aqui:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23292112

Obrigado pela ajuda até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wanderjoe@02 dez 2004, 15:39

Atualmente, tenho uma fx5200 - não é grande coisa, mas também não é uma porcaria. Estou comprando um computador que tem a MSI FX5750, então acabei ficando em dúvida se devia comprar com essa, já que haviam me indicado a FX5900XT ou a RADEON 9800 PRO (usuários de Maya me indicaram). Mas vou trocar pela FX5900XT.

O computador é esse aqui:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23292112

Obrigado pela ajuda até agora.

So tem um detalhe amigo a placa-mãe que vem nesse pc so tem slot PCI-E e não AGP, você não vai encontrar 5900 PCI-E, nese casa recomendo que pegue mesmo a 6600GT PCI-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CCS1201@02 dez 2004, 11:34

Para aplicações profissionais em opengl, pois ela tem interface de 256Bits que da uma banda maior e isso vai fazer diferença pra rendenizar, pois a 6600 e melhor em DX que a FX mas OGL a 5900 sera melhor.

Ah, tá explicado...

Mas os clocks altos não dariam o desconto? Se bem que a 5900XT usa 4x2, contra 8x1 das 6600GT. Isso influencia diretamente no desempenho do OpenGL?

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+02 dez 2004, 20:55QUOTE (_EagleMan_ @ 02 dez 2004, 20:55) CCS1201@02 dez 2004, 11:34

Para aplicações profissionais em opengl, pois ela tem interface de 256Bits que da uma banda maior e isso vai fazer diferença pra rendenizar, pois a 6600 e melhor em DX que a FX mas OGL a 5900 sera melhor.

Ah, tá explicado...

Mas os clocks altos não dariam o desconto? Se bem que a 5900XT usa 4x2, contra 8x1 das 6600GT. Isso influencia diretamente no desempenho do OpenGL?

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CCS1201@02 dez 2004, 16:03

So tem um detalhe amigo a placa-mãe que vem nesse pc so tem slot PCI-E e não AGP, você não vai encontrar 5900 PCI-E, nese casa recomendo que pegue mesmo a 6600GT PCI-E.

Certo. E o que tem melhor performance, PCI EXPRESS ou AGP?

Existe alguma placa que tenha os dois tipos de slot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wanderjoe+03 dez 2004, 10:06QUOTE (wanderjoe @ 03 dez 2004, 10:06) CCS1201@02 dez 2004, 16:03

So tem um detalhe amigo a placa-mãe que vem nesse pc so tem slot PCI-E e não AGP, você não vai encontrar 5900 PCI-E, nese casa recomendo que pegue mesmo a 6600GT PCI-E.

Certo. E o que tem melhor performance, PCI EXPRESS ou AGP?

Existe alguma placa que tenha os dois tipos de slot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom pessoal, dando sequência à minha saga da compra da placa de vídeo, encontrei as seguintes placas e gostaria de saber se compensa comprar uma dessas ao invés de uma fx5900XT

CHAINTECH nVIDIA GeForce 6800 - 128MB DDR 256-Bit TV-Out/DVI BOX - AGP

R$ 1.200,00

PNY Nvidia Quadro 4 750XGL 128mb - AGP

R$ 1.300,00

NVIDIA GeForce 6600 256MB DDR ASUS - PCI Express - R$ 700,00

Valeu moçada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CCS1201@15 dez 2004, 08:45

dentre estas a 6800 é a melhor sem duvidas, porém você precissa definar se sua placa-mãe sera AGP ou PCI-E, para depois poder definir a VGA.

Bem pessoal, valeu pela ajuda.

Finalmente bati o martelo e comprei a MSI NX6800GT 256 MB - 256 Bits - AGP 8X. Espero ter feito uma boa compra. 1.600 reais. Não sei se o preço é bom, mas a mais barata que havia encontrado até então custava 1.700.

Valeu. Um feliz natal e um ano novo excelente pra todos.

Eu ia esquecendo. É possível fazer algum tipo de upgrade nessa placa, softmod, overclock, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...