Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
akm666

HD problemático

Recommended Posts

Eu formatei meu HD com o disk mananger e achei que este ia solucionar todos os meus problemas (bad blocks), mas todas as vezes que eu faço verificação de erros na unidade, ele encontra ÁS VEZES erros no disco, e ás vezes não! Todo scandisk que eu faço ele aparece diferente: na primeira vez apareceu q o disco tinha 2.239kb d setores defeituosos, e na segunda disse que tinha 2.437kb, e na terceira e ultima vez q eu fiz, apareceu 2.180kb! Será q é um problema na agulha?

PS.: ele ficou assim depois que caiu ligado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A resposta você mesmo mencionou...

Ele ficou "louco" depois que caiu ligado, mesmo desligado ele sofreria danos. HD's são sensíveis demais cara. Toma cuidado quando for manusear qualquer hardware.

O problema exato eu não saberia te informar...

Pode ter desalinhado as cabeças, pode ter afetado a placa lógica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que sorte que eu tive, o meu da assinatura despencou da cama fez um ##### barulho e achei que tinha perdido meus HD's mas até agora tá funcionando.

Falou!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será q é um problema na agulha?

PS.: ele ficou assim depois que caiu ligado!

Akm666

Ficaria difícil poder identificar o verdadeiro problema do teu HD caso não tivesse falado que o mesmo sofreu queda.

Os discos de computadores atuais funcionam a uma velocidade de 5000 a 7200 rpm (rotações por minutos). Isso significa dizer que estando o mesmo em funcionamento é gerado automaticamente um vapor interno que faz com que a a superficie do disco mantenha-se afastada do cabeça de leitura evitando assim o contato direto da mesma com os discos. A leitura é feita apesar dessa distancia existente.

Quando desligamos o computador através dos procedimento adquados do sistema operacional, fazemos com que a cabeça de leitura retorne a sua posição de origem (repouso) por que assim que o disco para, ela devido a falta da pressão que já falei, encosta-se no disco. E quando isso é feito de forma forçada ou através de inpactos, a inercia faz com que ela toque no disco de forma forçada e BIQUE-O. Sendo assim imagine você num carro a 200 por hora e alguem poe o pé na frente!!! O seu HD foi danificado no momento da queda. infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o seu problema, é FÍSICO ....

Como o seu HD teve uma queda, ele continuará apresentando problemas ... Existe algumas empresas que trabalham especificamente com recuperação de dados, se você considerar que vale á pena, use o serviço deles.

Mas aproveite que o seu HD, "ainda" continua funcionando e realize logo o backup dos seus arquivos ...

:joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por lOcAlZiN@30 nov 2004, 21:25

Infelizmente o seu problema, é FÍSICO ....

Como o seu HD teve uma queda, ele continuará apresentando problemas ... Existe algumas empresas que trabalham especificamente com recuperação de dados, se você considerar que vale á pena, use o serviço deles.

Mas aproveite que o seu HD, "ainda" continua funcionando e realize logo o backup dos seus arquivos ...

:joia:

É, pensei nisso, mas eu postei algumas semanas atrás um topico sobre isso, e me disseram q valeria mais a pena comprar um novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor é comprar um novo e fazer o backup enquanto esse ainda está "entre nós". Se você tiver gravador de cd você pode fazer o backup em cd e só comprar outro hd quando esse se for de vez...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, pessoal, tava com esperança de que não precisaria gastar um dinheiro, mas fazer o que né? Brigadão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por akm666+01 dez 2004, 00:17QUOTE (akm666 @ 01 dez 2004, 00:17) lOcAlZiN@30 nov 2004, 21:25

Infelizmente o seu problema, é FÍSICO ....

Como o seu HD teve uma queda, ele continuará apresentando problemas ... Existe algumas empresas que trabalham especificamente com recuperação de dados, se você considerar que vale á pena, use o serviço deles.

Mas aproveite que o seu HD, "ainda" continua funcionando e realize logo o backup dos seus arquivos ...

:joia:

É, pensei nisso, mas eu postei algumas semanas atrás um topico sobre isso, e me disseram q valeria mais a pena comprar um novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×