Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Biostar A320MH é compatível com Ryzen 5 3500 + 16GB 2400 MHz + GTX 1070?


Hokster1

Posts recomendados

Estou pensando em dar um upgrade no meu PC, a ideia é trocar meu i5-7400 por um Ryzen 5 3500 mas pra isso eu precisaria trocar de placa-mãe. Meu receio com isso é que eu não sei determinar se essa placa-mãe que pensei (Biostar A320MH, que está no título) é compatível ou não com meu setup atual.

image.png.d309c0652ebbcb630d9cc75609c63f1f.png

Se for de alguma ajuda, essas são as configurações que acabei montando pelo site do pcpartpicker, só não consigo confiar no site o suficiente pra determinar se por exemplo a placa-mãe encaixa direitinho no gabinete e tal, por isso que decidi perguntar aqui também.

A única informação que está faltando colocar na foto é o cooler do processador que não tinha lá, mas é um AMD Wraith Stealth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DarkStalker disse:

Qual seu orçamento amigo, assim podemos te ajudar a escolher um melhor custo x beneficio.

Na placa-mãe especificamente queria pagar algo em torno de 300-500 reais, essa placa que mencionei se encaixa no orçamento e já sei que o soquete dela é compatível com o do processador que pretendo comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, DarkStalker disse:

essa placa-mãe é compativel com o Ryzen 3500 sim

Sim sim, disso eu já tô ligado, foi por isso que escolhi ela. Meu medo na verdade é não bater com o resto, tipo sei lá não encaixar no gabinete ou algo do tipo.

Duvido um pouco que de rolo nesse aspecto mas também acho importante considerar a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Hokster1 disse:

Sim sim, disso eu já tô ligado, foi por isso que escolhi ela. Meu medo na verdade é não bater com o resto, tipo sei lá não encaixar no gabinete ou algo do tipo.

Duvido um pouco que de rolo nesse aspecto mas também acho importante considerar a placa de vídeo.

Em geral os gabinetes suportam o microatx, da uma verificada nas especificações. Na questão das peças, todas compativeis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hokster1 Já lhe responderam aí em cima, mas se me permite uma recomendação, aconselho fortemente a adicionar um SSD na lista. Pelo menos um SATA de 120gb só para deixar o Windows e programas mais usados; pois tenho esse HD Toshiba que você escolheu e a taxa de transferência de dados dele é bem baixa, e quando eu esperava meu SSD chegar para transferir o SO usava ele como disco C e vou te falar: Meu PC parecia uma carroça de 10 anos atrás.. Se ainda puder trocar esse Toshiba num Barracuda de 1tb é bom também, pois este é mais confiável e tem um desempenho melhor no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, DarkStalker disse:

Em geral os gabinetes suportam o microatx, da uma verificada nas especificações. Na questão das peças, todas compativeis.

No site do fabricante do gabinete parece que tem suporte pra Micro ATX sim mas meu medo veio de que é especificado 9.6” x 9.6,

image.png.27d930f073da4d31fa29ee2d484f180c.png

 

enquanto no site do fabricante da placa-mãe foi dito que ela mede 22.6cm x 17.4cm.

image.png.0f964fb713eb2933e1786197a6e28883.png

 

 

 

 

4 minutos atrás, JeanLN disse:

@Hokster1 Já lhe responderam aí em cima, mas se me permite uma recomendação, aconselho fortemente a adicionar um SSD na lista. Pelo menos um SATA de 120gb só para deixar o Windows e programas mais usados; pois tenho esse HD Toshiba que você escolheu e a taxa de transferência de dados dele é bem baixa, e quando eu esperava meu SSD chegar para transferir o SO usava ele como disco C e vou te falar: Meu PC parecia uma carroça de 10 anos atrás.. Se ainda puder trocar esse Toshiba num Barracuda de 1tb é bom também, pois este é mais confiável e tem um desempenho melhor no geral.

Acho que trocar o HD E comprar um SSD novo vai acabar muito fora de orçamento pra mim, mas dependendo do tanto que eu acabar gastando na placa-mãe posso pegar um SSD pra colocar o SO pelo menos.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não recomendo essa placa-mãe, por que novamente, construção ruim, BIOS ruim, enfim, tudo nessa placa não é de se recomendar.

agora, Hokster1 disse:

O orçamento mencionei um pouco mais ali em cima, queria pagar algo em torno de 300-500 reais.

Aumente para a placa-mãe, não recomendo nem um pouco essa placa-mãe, pegue a A520M DS3H.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pepse disse:

Só não recomendo essa placa-mãe, por que novamente, construção ruim, BIOS ruim, enfim, tudo nessa placa não é de se recomendar.

Aumente para a placa-mãe, não recomendo nem um pouco essa placa-mãe, pegue a A520M DS3H.

Será que não existe alguma placa-mãe com uma construção melhor que a que escolhi por um preço menor? A que você mencionou já passa do orçamento mesmo que eu pague à vista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Hokster1 disse:

Será que não existe alguma placa-mãe com uma construção melhor que a que escolhi por um preço menor? A que você mencionou já passa do orçamento mesmo que eu pague à vista...

Infelizmente não, e essa Biostar mesmo que funcionasse provavelmente daria Thermal Throttling, o VRM dessa A320 é muito baixo, guarde mais dinheiro e compre uma melhor, não economize, só te dará dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lenhal disse:

@Hokster1 você já comprou o PC com a configuração mostrada acima, ou não? Se n tiver, mande o quanto você pode gastar no PC todo, e n só na placa-mãe, que aí nós podemos te ajudar a fazer uma configuração melhor pelo mesmo preço

No caso a imagem é tipo uma simulação de upgrade no setup que eu já tenho, a diferença disso pro meu setup atual é que tenho uma Gigabyte B250M-Gaming 3 de placa-mãe e um i5-7400 de processador, mas de resto tá tudo igual.

5 minutos atrás, Pepse disse:

Infelizmente não, e essa Biostar mesmo que funcionasse provavelmente daria Thermal Throttling, o VRM dessa A320 é muito baixo, guarde mais dinheiro e compre uma melhor, não economize, só te dará dor de cabeça.

Entendi, vou ver o que posso fazer então...
Mas a A520M DS3H seria compatível com tudo o que tenho então, sem problema nenhum de compatibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Pepse disse:

Sim. Só te recomendo trocar as memórias, são frequências muito baixas.

Ok, mas acho que isso eu posso fazer mais tarde porque até o momento as que já tenho estão dando conta do serviço.

 

 

 

@JeanLN Tava pensando aqui na sua ideia de pegar um SSD pra colocar só o SO e pensei num Kingston A400 de 120gb, acha que é uma boa ideia? Pretendo seguir com a ideia do @Pepse de pegar a A520M DS3H de placa-mãe também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...