Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que é minha fonte...?


Bodyboarder_RS

Posts recomendados

é o seguinte... tenho uma fonte que nem sei o nome... é genérica, com certeza... de 400W. Um belo dia desses, meu computador simplesmente não ligava mais, fica apenas a tela preta! Porém tudo dentro do pc liga... o cooler gira, as leds.... tudo! só que não acontecia nada... inicialmente suspeitei do processador! Depois da memória... hd... placa de video... monitor... placa-mãe... mas não, testei TUDO e está tudo perfeito! Então só sobrou a fonte!! Mas a minha dúvida é: Se ela queimou, ou coisa assim, porque q tudo no pc liga? :tantan:

Talvez isso é possivel, por isso quero ajuda...

acho que eu tava com muita coisa pra pouca fonte... o que eu tenho c alimentando na bendita, tá na minha assinatura ali... é muita coisa pra uma fonte genérica d 400W ?

Desde já... valeuuu!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... ja mi disseram isso.. acho ki vou te ki providencia! Ah... depois ki eu botei + uma placa d rede pra distribuir a internet aqui em ksa, e + uma memória DDR333, começou a dar uns estalos ki vinham da fonte... parecia ki tava pegando algum fio no cooler... sei lá! :blink:

é isso... valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava com um pc aqui cara ... com uma fonte q tava segurando bem o tranco era de 300 w ... mas era o suficiente pras especificações ... de repente do nda o pc começo a desliga sozinho ... testei absolutamente td ... td funcionava ... só sobrou a fonte ... então resumindo a fonte era o problema ... porque do nda isso acontece não sei ... talvez como era genérica ... o desgaste deixe ela pior ainda ... o cooler talvez não tivesse suprindo bem ela ... e ai sei lá ... deu algum pau lá dentro (não manjo nda d fontes) ... e ai ele ligava ... só q não dava pra dar arranque em alguns aplicativos ... quando aumentava o processamento e exigia mais da fonte ... as vezes ela não queimou mas ta danificada ... então não funciona mesmo assim.

resolução pro pc ... troquei a fonte por uma mais forte nova ... e nunca mais deu nda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte genéricas normalmente tem eficiencia de 50%, mas como desconfio que nenhuma chegue realmente ao consumo de 500 W, chutaria algo em torno de 230W reais em satelittes da vida. Quanto ao caso do seu pc não ligar com a fonte queimada, pode ter acontecido do canal dos 5v ter queimado, por isso os fans funcionam e a bios não entra. A minha satelitte tb queimou, vou ver se consigo pegar uma Seventeam de 350W, todo mundo que tem essa fonte elogia pra caramba. Enquanto isso, k6-500 da conta! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm... Bom, então se uma fonte genérica d 500W fica em torno d 230W reais, não é o suficiente pra mim... preciso de pelo menos 250W reais! É.. vou ter que desembolsar um pouco mais e pegar uma seventtean essa aí... acho q é assim q c escreve né? hehe :chicote:

Fica em torno d quantos reais uma fonte dessas?? menos d 200 pelo menos né?? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem algumas fontes um pouco mais baratas, aparentemente sãzo boas mas ninguém realizou nenhhum teste grande nelas ainda...

Tem a Vcom AP-450X (um usuário aqui do forum tem e postou as tensões dela, estavam muito estáveis) e Dr. Hank de 400w (reais). Estas duas devem estar em torno de 110 a 130 reais.

Se puder gastar um pouco mais ai a melhor opção é a Seventeam de 350W mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bodyboarder_RS@01 dez 2004, 20:25

Hmmm... Bom, então se uma fonte genérica d 500W fica em torno d 230W reais, não é o suficiente pra mim... preciso de pelo menos 250W reais! É.. vou ter que desembolsar um pouco mais e pegar uma seventtean essa aí... acho q é assim q c escreve ? hehe :chicote:

Fica em torno d quantos reais uma fonte dessas?? menos d 200 pelo menos né?? :help:

eu so mais uma seventema 350 watts ke ta uns 170 a 180 e tem 350 watts reais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jwsaraujo@02 dez 2004, 12:51

o meu pentium III quando eu aperto no ícone para desligar, ele fica com a tela preta e leva uns 2 minutos para desligar o que pode ser? ele não tava assim!!!

OBS: coloquei outro winchester e tive que reinstalar todo o Windows Milenium!!! .. será que falta alguma configuração?

vai la, escreve isso num topico no forum de recomendacoes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera aí,

Você testou tudo mesmo, de repente seu micro só está com a memória mal encaixada.... Ele dá o apito de boot? Tentou ligar com outra fonte (emprestada)?...O monitor está ligado direto na saída da fonte (o que não é recomendável),

se já verificou isso tudo, falei abobrinha, e o culpado só pode ser a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...