Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu Notebook é novo, foi comprado em fevereiro desse ano. É um Lenovo Ideapad S145 i5, 12gb ram e NVIDIA MX110. Meu uso nele é considerável, passo parte do dia jogando/assistindo aula nele, porém hoje ele apresentou uns travamentos um tanto quanto inesperados.

Na primeira vez ele travou completamente, não entendi, porque isso nunca aconteceu e eu acharia improvável de acontecer. Não conseguia nem dar CTRL +  ALT + DEL, a única opção de desligar era segurando o botão dele até que ele desligasse. Estranhei, então fui pesquisar e vi que isso era questão de super aquecimento, fiquei um pouco "???" por um momento porque eu uso ele em um quarto com ar condicionado, porém, como fazem 30º C aqui no nordeste resolvi associar uma coisa a outra e parei de usar ele por um tempo. Porém, voltei a usar ele algumas horas depois e fiquei assistindo um filme por uns 40 min e o travamento voltou, dessa vez acompanhado por um barulho com "ttttttttrrrrrr" ou algo do gênero. Pela minha experiência com computadores eu diria que isso é algo relacionado a memória RAM, mas não faz sentido porque minha memória RAM é nova e já estou usando ela há semanas.. Houve um longo período de tempo para dar problema e não tinha dado.

Então lembrei que fiz uma atualização de vários drivers hoje pela manhã, como resultado resolvi voltar aos antigos e reiniciar, e agora estou utilizando ele com medo de que o problema retorne. 

Alguma sugestão do que pode ser? Estou com medo de ser algo sério pois ainda estou pagando ele e eu me ******* bonito se isso realmente fosse um problema a se levar para um técnico, ainda mais um problema sério. Vou fazer alguns testes de saúde e postarei aqui mais tarde.

Postado

Na duvida, instale um programa para monitorar a temperatura interna do seu note.

Evite utilizar o note sobre algo que possa impedir a ventilação, que entra pela tampa de baixo, e sai pela lateral o ar quente, pelo funcionamento do cooler.

Postado

@Reset2020 Fiz uns testes e aparentemente era o driver mesmo. Anexei algumas imagens da temperatura enquanto jogo em momentos diferentes, junto a uma screenshot do CrystalDiskInfo indicando que o HD está ok, também fiz um teste de ram do próprio windows e estava tudo ok também. Por hora, parece estar tudo bem,  caso congele de novo venho aqui novamente.

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_6.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!