Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, eu tenho um PC "ok" e aos poucos quero ir dando um upgrade. O meu PC veio com uma HyperX Fury 8gb DDR4 de 2133 MHz e a minha placa-mãe é uma Gigabyte H110M-S2V e eu estou querendo dar uma melhorada na memória RAM. Estava dando uma lida no site da Kingston e estava como recomendada para essa placa uma memória de 2666 MHz enquanto no CPUZ constava que era 2133 MHz mesmo. E como eu não estava achando uma ram compativel a que eu tenho no meu PC estava pensando em pegar uma de 8gb ou 16gb de 2666mhz. Tem algum problema? E qual marca vocês recomendam?

Postado

@Vinicius Ant. Se sua MB suporta DDR4, qualquer DDR4 vai funcionar (exceto as com ECC de servidor). Velocidades maiores do que o suportado pela MB serão reduzidas automaticamente pela BIOS ao ligar. Pode comprar sem medo.

Marcas boas são: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG

Você verá modelos de 3200 MHz a preços similares ou inferiores do que os de 2666 MHz. Pode comprar sem medo. Team Group está fazendo sucesso com preços na loja Pichau.

Só evite comprar memória de 16 GBs se não vai ter outro par de 16 para usar junto. Memórias devem ser usadas em pares de mesma capacidade para acionar o recurso Dual Channel. Ambas devem ser     ou single     ou dual     rank e é importante ver antes. Se for uma single e outra dual rank você pode ter problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!