Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor BM248GC por R$ 1200,00 é uma boa opção?


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

  • Solução

@JohnLSV Bluecase é uma marca que há muito tempo vende porcarias genéricas da china dentro do Brasil. Fontes que explodem, periféricos descartáveis. Essa prática é muito comum como vemos replicada por Clone, Multilaser, Positivo, Mtek, Vinik e tantas outras. 

 

Monitor é um periférico que dura em média 10 anos se bem cuidado, muito mais em alguns casos (o meu é usado o mínimo de 5 horas por dia e tem 13 para 14 anos de idade). Tem que ser bem comprado para durar, caso contrário terá que trocar regularmente e não justifica. Monitores bons são das marcas LG, ASUS, Acer, Dell e Benq/Zowie, em último caso Samsung e AOC. Pegue 1 ms e 144 Hz (não pegue mais do que 144 a menos que você realmente precise ou o preço seja o mesmo). Você encontrará modelos LG de 1200 reais ou menos para 24". 

 

Cuidado com o que compra, tem barato que sai caro. Hoje qualquer marca consegue vender monitor barato, basta comprar OEM porcaria chinesa genérica e pra isso você só precisa de dinheiro para comprar o mínimo de unidades e pronto, tem um monitor da sua marca.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Entendo, acho que vou de LG mesmo então, vou dar uma pesquisada em alguns modelos pra comprar na black fraude.

Mas antes só mais uma dúvida: Tenho uma tv LG, ela deu problema na tela um tempo depois da garantia ter expirado e ainda assim eles trocaram ela sem custos, sei que foi um vício oculto mas pelo simples fato de terem resolvido meu problema rapidamente me fez sentir confiança na marca. Com isso temos um fato, qualquer dispositivo pode vir a dar algum problema, você acredita que eu teria um pós venda igual com a Bluecase, apesar de vender produtos descartáveis? Matando essa dúvida eu decido de vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meio arriscado devido a garantia inserta.

Dead pixels na primeira ligada e/ou linhas verticais após meses parece um tanto corriqueiro com monitores gamer.

Andei pesquisando muito sobre monitores e cheguei a conclusão que garantia e suporte da marca oferecida aqui no Brasil deva ser o fator principal na hora de escolher qual monitor comprar.

Espera a black friday e tenta pegar um monitor da Dell 144hz. você vai ficar sossegado por 3 anos com a garantia que oferecem. Ou vá de LG conforme a boa experiência que você relatou com a marca.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JohnLSV Consumo e indico a meus clientes os produtos da LG desde que a Samsung começou a vender produtos problemáticos aqui no Brasil, e isso faz um bom tempo já. A Samsung tentou fazer como a Apple por algum tempo, vendendo produtos com vícios ocultos e não atendendo bem os clientes que se queixavam. Isso ocorreu com linhas inteiras e ela ficou queimada para mim desde então. Se você estivesse adquirindo um monitor eu recomendaria ASUS, Dell, Benq/Zowie, MSI e até Acer como boas alternativas, mas para TVs hoje no nosso mercado o melhor que tem é LG. Em minha casa tenho geladeira e lavadora Samsung, pois são das melhores que o mercado oferece, mas TVs e monitores são todos LG. 

Sua experiência com o pós vendas deles foi positiva, mas não conheço situações similares justamente por que não costumo ver esse tipo de produto deles dar problemas. Meu monitor principal, como já disse, poderia bem estar num museu de tão velho, mas ainda funciona perfeitamente. A dica do colega de pegar Dell é boa, pois é uma excelente marca, mas o custo/benefício deles não sei se valeria a pena. Afinal, Dell cobra pelo que oferece adicional e os produtos das linhas profissionais deles são bem caros. 

Sobre a BlueCase, tome cuidado. Se ela seguir o padrão de outras marcas nacionais, como CCE e Multilaser, seu pós venda pode se tornar um pesadelo. Clientes meus que compraram produtos dessas marcas brasileiras que não participam de mercados exigentes como o europeu ou americano dificilmente oferecem bons produtos ou serviços. Notebooks que foram para a assistência e voltaram com mais problemas do que foram é mato na minha experiência com essas marcas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...