Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de áudio não aparece no gerenciador de dispositivos


Posts recomendados

Pessoal, a um tempo átras estava limpando meu computador, liguei e não deu vídeo, no caso a memória RAM estava ao contrário. Enfim, reposicionei a memória, e ligou normalmente. No entanto o painel frontal e traseiro de áudio pararam de funcionar. O dispositivo Realtek High definition audio, não aparece no gerenciador de dispositivos. Já tentei efetuar todos os seguintes passos

 

Limpar memória RAM com borracha

Comando DISM

Comando SFC/ Scannow

Restaurar para as configs padrões a BIOS.

Instalar o driver realtek diretamente do site da placa-mãe (B460M-HDV ASUS)

Formatar o computador

Ligar sem um dos pentes de memória. 

Mudar de HD para 97 a configuração na placa-mãe.

 

Não sei o que pode ter acontecido, acredito que o ocorrido com a memória seja apenas coincidência. Mas será que faria os paineis de audio pararem de funcionar? Quando eu ligo em USB, ou por exemplo ligo a caixa ou fone diretamente no monitor, que seria a saída de audio da placa de vídeo, funciona normal.

 

O que pode ter acontecido? Vocês tem sugestões? Mesmo quando eu instalo os drivers realtek, eles não aparecem no gerenciador de dispositivos, e nem quando eu clico para exibir dispositivos ocultos. Alguém pode me socorrer? Eu não posso ficar sem computador para levar a garantia, trabalho num emprego horroroso de telemarketing, vocês tem alguma sugestão???

 

ps. no gerenciador de dispositivos aparece esses 4 itens sem driver instalado, não sei se interferem. 

image.png.1d4e7e25dd262ca671bb819912e520b1.png

 

Enfim, ME AJUDEMMMMMMMMMMM POR FAVOR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...