Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia! Eu estou atualizando meu PC e recentemente comprei uma GPU nova, uma RTX 2060, o PC funcionou normalmente por 3 meses, e então toda vez que vou ligar o PC o monitor fica com tela preta/sem sinal na primeira tentativa, então eu desligo e ligo novamente, e após isso geralmente a imagem aparece (as vezes tenho que repetir o processo), e enquanto o PC está ligado não há nenhum outro problema e a placa de vídeo funciona perfeitamente (desempenho etc), se o vídeo desliga após um tempo sem uso, volta normalmente sem problemas, mas o problema sempre se repete toda vez que o PC é desligado ou reiniciado. O problema não é o cabo HDMI pois testei outro e o problema persistiu, o monitor também não é pois testei na TV e o problema continuou, atualizei a BIOS da placa-mãe (Gigabyte GA-AB350-Gaming) para a versão mais recente e também não resolveu, teste as memórias RAM e também não eram o problema e por fim eu testei a minha antiga GTX 1060 3GB, e com ela não houve nenhum problema, então agora estou pensando se o problema é a RTX 2060, se é alguma incompatibilidade entre a GPU e alguma coisa no PC, ou se minha fonte por já ter 10 anos não está dando conta da placa (minha fonte é uma Corsair CX600).

Postado

@Golden Eagle Pode ser a fonte sim, não é recomendado usar uma fonte tão velha. Você pode testar sua placa em outro PC,  para ver se o problema vai persistir. E testar outra fonte no seu PC também, assim você vai conseguir identificar qual o problema.

Postado

@DarkStalker O PC:

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350-Gaming

Memoria Adata XPG Gammix D30 16GB (2x8) DDR4 3200MHz

3 HDs e 1 SSD, cada 1 dos 3 com 500GB

RTX 2060, 6GB, GDDR6

CPU AMD Ryzen 5 1400 

Fonte Corsair CX600 

Monitor LG 22mp55 

@Jean Bueno Infelizmente não há ninguém que eu conheça que tenha um PC com uma fonte que aguente a RTX 2060, então vai ser difícil eu conseguir fazer algum dos 2 testes. Mas é estranho esse problema, pois a tela sem sinal aparece quando ligo o PC, mas quando desligo e ligo pela segunda vez funciona, se não na segunda, na terceira funciona, é bem aleatório, as vezes funciona de primeira (como deveria ser sempre). E durante o uso (quando passo pelo problema na inicialização), o PC, a GPU, não apresenta nenhum problema, é só na hora de ligar (ou as vezes quando reinicio).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!