Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar impressora compartilhada do Windows 7 em PC com Windows 10


Posts recomendados

não consigo conectar uma impressora que esta sendo compartilhada por uma máquina com windows 7, para uma maquina com windows 10, outras máquinas com windows 7 conseguem, mostra a mensagem de "impossível conecta, verifique o nome da impressora e tente novamente".

existe alguma configuração especifica para este caso, ou algo além a se fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samael Wwber O Windows 10 recentemente lançou uma atualização "apresentando problemas" que da conflito quando se conecta a impressoras compartilhadas na rede, provavelmente esse PC com Win10 faz atualizações automáticas né? Basta remove-las e depois com um programa do próprio site da Microsoft você oculta elas para o PC não instalar de novo quando for reiniciado, as versões "bugadas" são:

KB50006670
KB5005565

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essas atualizações corrigem pencas de falhas de segurança. Removê-las é um paliativo, que deve ser descartado assim que surgir outra opção. No meu caso, isto resolveu:

 

 

Porém servidor e cliente eram Windows 10. Outros usuários relatam que não resolve... Talvez seja necessário aplicar no cliente também caso o servidor seja Windows 7. Teste aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Essas atualizações corrigem pencas de falhas de segurança. Removê-las é um paliativo, que deve ser descartado assim que surgir outra opção. No meu caso, isto resolveu:

Isso é verdade porém para uso doméstico não acho que faça uma grande diferença, eu tive que remove-las nos computadores da empresa pois não tem como ficar sem impressora aqui, aguardo ansiosamente por uma atualização da Microsoft para resolver esses problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já vi este problema em uma instalação, como o Windows 10 tem a opção de atualizações "forçadas" um dos meios mais práticos foi instalar um servidor de impressão, desses USB/Ethernet.

 

Não sei se resolve sempre o problema, mas mesmo com as atualizações os clientes Windows mantiveram o acesso a impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...