Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador esta com tela azul


Posts recomendados

  • Membro VIP

@erickempson12 Certo. Abra o menu Iniciar, vá em "Configurações", "Atualização e Segurança", "Windows Update". Clique em Verificar se há atualizações. Se houver, deixe ele instalar todas e reinicie o computador. Volte ali, clique em "Exibir todas as atualizações opcionais", expanda "Atualizações de driver" e envie uma captura de tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem querer eu baixei as adicionais, e agora pouco deu tela azul. Quer que eu enviei novos logs?image.thumb.png.1d2504b6a90dee4b8b852eda9407e249.pngimage.thumb.png.a228efc6b123887be6af396407774ba0.png@Rio McCloud image.thumb.png.e12b3215d09bb324a36797488495345c.png

@Rio McCloud olha o comentário acima :) Desculpa a demora, tive que colocar o Windows no HD, porque tem mais espaço, formatei o PC e coloquei o 10PRO. No SSD tava nem entrando direito. Vou comprar um SSD de 210 GB pra colocar o SISTEMA OPERACIONAL, pelo Aliexpress. Ja comprei na vdd kkkk

@Rio McCloud algo que talvez faça uma diferença eu uso Nas configurações avançadas do Sistema a "opção" (Ajustar para ter um melhor Desempenho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@erickempson12 Você está com problema de espaço em disco. Com um SSD de 32GB, você deveria estar utilizando o Windows 8.1 no mínimo, não o Windows 10.

 

17 horas atrás, erickempson12 disse:

sem querer eu baixei as adicionais, e agora pouco deu tela azul.

Não tem problema ter instalado as atualizações adicionais.

 

17 horas atrás, erickempson12 disse:

olha o comentário acima :) Desculpa a demora, tive que colocar o Windows no HD, porque tem mais espaço, formatei o PC e coloquei o 10PRO. No SSD tava nem entrando direito. Vou comprar um SSD de 210 GB pra colocar o SISTEMA OPERACIONAL, pelo Aliexpress. Ja comprei na vdd kkkk

Ótimo. Como você alterou o Sistema Operacional do SSD para o HD, veja se o problema irá persistir.

 

Por qual motivo instalou o Windows 10 Pro? Deveria ter ficado na versão Home que é o ideal para usuários domésticos (não há problema algum em usar a Pro, perguntei só de curiosidade hehe)

 

17 horas atrás, erickempson12 disse:

@Rio McCloud algo que talvez faça uma diferença eu uso Nas configurações avançadas do Sistema a "opção" (Ajustar para ter um melhor Desempenho).

Não tem diferença. São apenas configurações para remover alguns recursos gráficos do Windows. Ideal para computadores mais fracos.

 

Nos avise se o problema foi resolvido ou não, e nos envie os novos logs se as telas azuis persistirem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@erickempson12 Se mesmo após as formatações, e até mesmo a troca do sistema operacional do SSD para o HD, o problema ainda assim persistiu, isso indica que o problema é hardware.

 

image.png

 

Este erro indica uma falha no gerenciamento de energia (a descrição dele já é bem intuitiva), sendo que isso está sendo causado ou por algum conflito do BIOS com determinado recurso do Sistema, ou por uma falha na placa-mãe ou processador.

 

image.png

Na print que você enviou anteriormente, o seu processador estava batendo 63ºC. Qual a temperatura que ele está chegando atualmente? Faça essa validação e nos informe na sua próxima resposta, para isso, baixe o CPU-Z para realizar um teste de stress na CPU e o HWMonitor para validar a temperatura:

 

https://www.cpuid.com/downloads/cpu-z/cpu-z_1.98-en.exe

https://www.cpuid.com/programas/hwmonitor-pro.html

 

Deixe os dois abertos, vá no CPU-Z > Aba Bench > Selecione "Stress CPU" e deixe rodando por cerca de 15 minutos. Valide quais são as temperaturas que o processador vai chegar e envie uma print na sua próxima resposta.

 

Feito isso, se estiver tudo normal, tentaremos alterar algumas opções no seu BIOS para validar se o problema será resolvido. Infelizmente eu não consegui achar nenhum vídeo abordando como é o BIOS do seu computador, portanto, peço que você mesmo localize e desative as seguintes opções:

- Turbo Boost ou Turbo Mode

- Hyper Threading (ou HT)

- Intel SpeedStep (ou EIST)

- Opções de gerenciamento de energia, sendo que pode ser uma dessas: Suspend Mode, S1, S3, C-State, C1Support, C1Power, C3 State Support, Deep Sleep.

 

Se não souber fazer isso, e se for possível, tente nos enviar um vídeo explorando todas as opções do seu BIOS para identificarmos exatamente as opções que você deve desativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@erickempson12 Seu processador está chegando a inacreditáveis 99ºC. Tudo indica que é este o problema. Substitua a pasta térmica e verifique se o cooler está bem encaixado. Se estiver, e as temperaturas as temperaturas continuarem muito elevadas mesmo após a troca da pasta térmica, adquira um cooler mais potente.

 

Qual a marca e modelo do seu gabinete? Você utiliza algum FAN extra? Se sim, sabe nos dizer a posição que eles estão no seu gabinete? (se possível nos envie uma foto dele aberto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Bom fiz um teste agora pouco, após a troca de pasta térmica e chegou as 97°, já tentei trocar o cooler, mas não consigo achar um que fique certo no encaixe, vou mandar o cooler que uso e umas fotos, e a Marca do Gabinete é My Max  e ele tá meio enferrujado por estar parado por quase um ano.

@GabrielLV acho que coloquei errado o fan e vou mandar uma foto do processador sem estressar ele.

IMG-20211105-WA0009.jpeg

IMG-20211105-WA0007.jpeg

IMG-20211105-WA0005.jpeg

IMG-20211105-WA0002.jpeg

IMG-20211105-WA0011.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@erickempson12 Então crie um tópico no setor Refrigeração e Superaquecimento informando sua configuração para que possam lhe recomendar um bom cooler e uma boa pasta térmica:

https://www.clubedohardware.com.br/forum/155-refrigeração-e-superaquecimento/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@erickempson12 Eu digitei errado. Era cooler mesmo.

 

Essa pasta térmica é muito utilizada por ser barata, mas não é a pasta ideal para ser usada em computadores. Siga as orientações que eu passei no post anterior.

 

9 horas atrás, GabrielLV disse:

@erickempson12 Então crie um tópico no setor Refrigeração e Superaquecimento informando sua configuração para que possam lhe recomendar um bom cooler e uma boa pasta térmica:

https://www.clubedohardware.com.br/forum/155-refrigeração-e-superaquecimento/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...