Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Sony kv-21fv210 muda coloração no modo pal 50hz


Posts recomendados

Olá! Essa tv Sony apresenta essa diferença na coloração quando o sinal entra em pal50hz, uso um PS2 na entrada Componente da tv, alguém poderia me dizer se isso é um defeito ou se é normal a coloração mudar de um modo pra outro? Em ntsc a imagem fica normal, quando passa pra PAL a imagem fica esverdeadaScreenshot_20211022-160054.thumb.png.180ca4f7214d1e8a9baaa183d9115d8b.pngaqui está em ntsc, coloração normalScreenshot_20211022-160045.thumb.png.3d78026bfa42d03f7f88dfaa5db825d8.pnge aqui está em PAL, e a imagem já está esverdeada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Kailani Trindade de Souza Neves Acredito que isso não seja defeito, pois os TVs no Brasil eram todos para 60Hz, e um outro problema é que esse sistema PAL do jogo, não deve ser o PAL-M (60Hz), deve ser o PAL-G ou PAL-N (50Hz).

Isso esta mais para incompatibilidade do sistema de cor do que defeito no TV.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Entendi! Obrigado, é que em outras tvs sempre funcionou normal a coloração tanto em PAL quanto em ntsc, é a primeira vez que eu pego uma tv Sony trinitron, e ela até veio com defeito, estava desligando sozinha e piscando o led 4 vezes quando tentava ligar de novo, eu limpei ela e joguei spray limpa contato, e ela parou de desligar sozinha, achei que isso da coloração pudesse ser algum defeito, fora isso ela está com algum defeito na saída de áudio, o falante esquerdo está bom mas não sai o áudio, vou ter que levar essa tv pra um bom técnico fazer uma revisão nela

@Luan 1986 sim os jogos do PS2 são PAL 50hz, e eu sou acostumado a jogar em outras tvs de tubo normalmente, essa foi a primeira tv Sony trinitron que eu peguei pra jogar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kailani Trindade de Souza Neves Sim eu tenho uma Sony de 29 ela de 1999 em pal 50 Hz ela fica preto e branco,e na minha LG de 14 também fica assim,mas na LG de 29 funciona o Pal 50hz não são todas de tubo que funciona, por exemplo modelos de tv que funciona o Pal da europa

Philips

29pt5642

32pw6542

20pt3331

As que não funciona 

Philips 29gx1999

29pt554

 

Lg

29cc2rl

21fx5rl

29fu1rl

 

As que não funciona 

29cc26

29cc90

Então não são todas tvs de tubo que é compatível com sistema europeu. 

E Sony não lembro quais são compatíveis com pal 50hz

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Acho que o problema foi resolvido, ou descoberto rsrs eu arrumei um controle e entrei no menu de serviço e configurei o o ganho e o corte do RGB, e deu pra acertar melhor a coloração, mas o estranho que se deixar os valores no padrão do manual ela fica muito verde, pra arrumar tive que diminuir bem o verde no menu de serviço, sera que isso é defeito em algum componente? sera que ele tem componentes separados para o RGB em PAL e NTSC?

agora, Kailani Trindade de Souza Neves disse:

Acho que o problema foi resolvido, ou descoberto rsrs eu arrumei um controle e entrei no menu de serviço e configurei o o ganho e o corte do RGB, e deu pra acertar melhor a coloração, mas o estranho que se deixar os valores no padrão do manual ela fica muito verde, pra arrumar tive que diminuir bem o verde no menu de serviço, sera que isso é defeito em algum componente? sera que ele tem componentes separados para o RGB em PAL e NTSC?

@BCP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kailani Trindade de Souza Neves Como já havia dito essa tv não é compatível com sistema europeu somente com sistema pal m brasileiro e ntsc americano.

Se preferir você pode comprar conversor de ntsc para pal da Europa,creio q esse você só vai achar nós sites de fora,porque aqui no Brasil você só acha de ntsc para pal m.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...