Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de fonte para Ryzen 5 1600 + B350M + 16GB 2666 MHz + RX 580


Posts recomendados

Olá gostaria de saber qual fonte pegar, meu PC deu umas 2 reiniciadas nos jogos (não sei dizer se é porque o jogo era pesado), mas eu sou bem perfeccionista e falam q minha fonte é ruim e pretendo trocar pra uma melhor, qual recomendam de acordo com minha config?

 

-placa-mãe B350M PRO-VH PLUS MSI

-PROCESSADOR AMD Ryzen 5 1600

-MEMORIA RAM XPG 2X8 16GB 2666 MHz

-PLACA DE VIDEO RX 580 MSI AMOR MK2 8GB

-FONTE 500W 80 PLUS KCAS FULL RANGE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mrgiovani disse:

Essa é melhor que uma XPG Pylon ou Corsair CX?

Sim. A XPG Pylon ainda é inferior as duas, tem uma construção interna legal, mas usa componentes de baixo custo, o que pode afetar a vida útil da fonte. A XPG tem garantia com o fabricante de 3 anos, a Corsair de 5 anos e a Seasonic de 7 anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Éric H.X infelizmente não tenho outra fonte em casa, aconteceu apenas 2 vezes mas tenho medo se acontecer novamente queimar algum componente

 

uma coisa que eu esqueci de falar é que quando ele vai reiniciar da uma tela azul avisando que deu um problema e que vai reiniciar igual a imagem

3215165651615156.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mrgiovani disse:

@Éric H.X infelizmente não tenho outra fonte em casa, aconteceu apenas 2 vezes mas tenho medo se acontecer novamente queimar algum componente

 

uma coisa que eu esqueci de falar é que quando ele vai reiniciar da uma tela azul avisando que deu um problema e que vai reiniciar igual a imagem

3215165651615156.jpg

Certifique-se que seu PC não está rodando com nenhum tipo de overclock (incluindo XMP nas memórias), isso pode afetar a estabilidade do sistema. Verifique também se a sua placa-mãe está com a BIOS mais atual instalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, mrgiovani disse:

@Éric H.X infelizmente não tenho outra fonte em casa, aconteceu apenas 2 vezes mas tenho medo se acontecer novamente queimar algum componente

 

uma coisa que eu esqueci de falar é que quando ele vai reiniciar da uma tela azul avisando que deu um problema e que vai reiniciar igual a imagem

3215165651615156.jpg

Já aconteceu isso comigo com uma fonte da thermaltake de 430W, funcionava normal ligava o PC etc, mas ficava dando imagem azul, levei pra fazer teste e estava com uma das linhas instáveis com valor abaixo de tensão ai eu troquei de fonte e ficou normal, pode ser isso mano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...