Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1050Ti não usa 100% da sua capacidade em jogos

BossNoob

Posts recomendados

Olá, tenho uma placa de vídeo 1050ti com 4 de ram e quando abro qualquer jogo a placa não roda a mais de 50%, gostaria de saber como colocar em 100% para dedicar mais desempenho durante minha gameplay, principalmente no caso do Minecraft, o game que mais jogo e que não passa de 30%. Obrigado. 

PC:

i5 3470

8 GB (Está para chegar mais 8 de memória)

Config Game:

Tudo no Ultra

1920x1080

FullScreen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BossNoob Você já verificou se a sincronização vertical está ativada ?

A placa de vídeo não fica sempre a 100% de uso, tem oscilações.

Você tem problema de desempenho ?

Qual é a fonte, marca e modelo ?

Link para o comentário

@BossNoob Toda GPU precisa de poder de processamento para funcionar em seu desempenho pleno. Quando a CPU é insuficiente, chamamos isso de gargalo, onde a CPU limita o desempenho da GPU. Você diz em seu perfil que usa um i5 de 3ª geração e acredito que ele seja suficiente para explorar boa parte do desempenho de sua GPU, senão todo ele para a maioria dos jogos.

Se você estiver com poucos recursos gráficos ativados, pois são eles que consomem desempenho da GPU, então isso pode ser o motivo do seu baixo uso dela. Outra coisa que pode ocorrer é você limitar o framerate como citado pelo colega @Hisoka_ e isso reduzir o uso. Em último caso você pode estar sofrendo superaquecimento da GPU e isso acarretar no mesmo efeito.

Antes de fazer qualquer coisa, recomendo que instale o HWmonitor, abra ele, deixe aberto e jogue algum jogo exigente por uns 5 minutos, fazendo coisas no jogo que exijam desempenho da GPU. Passado esse tempo, dê print das telas do HWmonitor e nos envie para observarmos se há superaquecimento. 

Se não for esse o caso, se as temperaturas estiverem boas, aí resta você configurar seus jogos corretamente, na resolução nativa de seu monitor e com recursos gráficos mais altos para ver se vai demandar mais da GPU.

Se nada disso tiver efeito, resta apenas melhorar sua CPU.

Link para o comentário

@Hisoka_ Eu ativo a sincronização então? Tinha visto que era para deixar desativada. Problema de desempenho tenho só as vezes, mas é quando o processador atinge 100% ou quando a memória atinge também, mas já comprei mais de 8 de ram, falta chegar.

Minha fonte é uma 500w da Cooler Master Genérica. Tenho uma outra 650w da Cooler Master genérica também, cheguei a testar e estava rodando, porém não tenho equipamentos para testar tensão, etc e por isso n instalei no meu PC

@WOZ Dods Temperatura não é um problema, minha placa de vídeo e meu processador não passam de 50 nunca. Testei valorant, ativei tudo no full, deu uma melhorada, a placa de video chegou em 40 e o processador diminuiu para 60, mas entendi agr q ela n chega em 100%, achei q chegasse... porém é complicado com o processador que tenho, minha meta vai ser pegar um Ryzen 5 3600x e ficar dboa.

• Curtir 1
Link para o comentário

2 horas atrás, BossNoob disse:

Minha fonte é uma 500w da Cooler Master Genérica. Tenho uma outra 650w da Cooler Master genérica também, cheguei a testar e estava rodando, porém não tenho equipamentos para testar tensão, etc e por isso n instalei no meu PC

Fontes genéricas são genéricas. Fontes cooler master são cooler master. Tá certo que tem muitas fontes CM ruins por aí, mas chamar de genérica aí é sacanagem. 

Não precisa testar tensão de fonte. Se sua fonte tivesse problema seus sintomas seriam outros.

2 horas atrás, BossNoob disse:

@WOZ Dods Temperatura não é um problema, minha placa de vídeo e meu processador não passam de 50 nunca. Testei valorant, ativei tudo no full, deu uma melhorada, a placa de video chegou em 40 e o processador diminuiu para 60, mas entendi agr q ela n chega em 100%, achei q chegasse... porém é complicado com o processador que tenho, minha meta vai ser pegar um Ryzen 5 3600x e ficar dboa.

ah... Você joga jogos FPS competitivos? Está aí seu problema. Teria poupado bastante os dedos se soubesse disso. Valorant, LOL, CS:GO e todos os outros jogos populares tipo FPS consomem muito, MUITO mais poder de processamento da CPU do que de GPU. Nesse caso sua CPU sempre será o maior gargalo. Só vai ver sua situação melhorando quando trocá-la. 

GPU só chega a 100% se o jogo precisar de 100%. Teste witcher 3 ou outro jogo single player e veja como que isso funcionaria normalmente sem ser em jogos FPS.

Link para o comentário

@WOZ Dods Entendi, é porque n vi o modelo das fontes, achei q existia isso de "Cooler Master Genérica."

Sobre os jogos vou ver de melhorar a cpu quando der... testei em um jogo singleplayer e a placa de vídeo chegou até 63%

• Curtir 1
Link para o comentário

@BossNoob Qual resolução está usando?

E qual é a resolução nativa do seu monitor?

Link para o comentário

@WOZ Dods 1920x1080 e 1920x1080, testei colocar no ultra e, no caso do minecraft, utilizar shaders, chegou até uns 70% mesmo

• Curtir 1
Link para o comentário

@BossNoob Minecraft também usa MUITO processamento do CPU, o carregamento dos chunks requer muito Processador.

Link para o comentário

• J.Augusto F alterou o título para GTX 1050Ti não usa 100% da sua capacidade em jogos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!