Ir ao conteúdo

Microfone Usb Sem Aterramento terá problemas de ruído/chiado?

Ir à solução Resolvido por AmonAmarth,

Posts recomendados

Postado

minha dúvida é bem direta, acabo de comprar um fifine k669 usb devido a eu usar um adaptador usb para os conectores P2 (3,5 mm) do meu headset, e o mic ficar chiando incessantemente (minha placa-mãe não tem driver realtek, pois se trata de um servidor) eu comprei esse mic visando acabar com esse problema, alguém que use microfone usb sem aterramento poderia me responder se há algum chiado constante nesses mic usb ou é só com aquelas placa de som usb?

obs: testei em um PC com driver realtek e o mic funicona perfeitamente nas entradas p2 do PC, só que quando inserido no adaptador, o mic chia igual no meu

obrigado pela atenção <33

• Solução
Postado

@Snow022 Qual tipo de adaptador P2/USB você usa?

Adaptadores baratos normalmente tem um péssimo conversor AD (e muitas nem tem), que pode comprometer a qualidade de áudio e dar esses ruídos, assim como perda de qualidade do áudio no geral.

Com relação ao Fifine k669, é um ótimo mic, pelo preço que se encontra. Pelos modelos que eu pude testar até o momento, nenhum deles apresentou falhas de chiado ou perda de qualidade, até porque o hardware dele no geral é bom (nem tem como comparar com adaptadores)

• Amei 1
Postado
23 horas atrás, AmonAmarth disse:

Qual tipo de adaptador P2/USB você usa?

eu costumava usar um pior que esse, só que em um deslize acabei puxando o headset e rompeu uma ligação dentro dele, soldei, e vida que segue, depois dele romper mais 2 ligações devido ficar meio envergado com o peso dos conectores p2 eu comprei esse do link para usar até comprar o mic

Pelos modelos que eu pude testar até o momento, nenhum deles apresentou falhas de chiado ou perda de qualidade

imaginei que se tratava de uma boa escolha, a utilização dele vai ser mesmo para call's no discord e meet, e eu uso um software de supressão de ruído a parte (Krisp) então acredito que vai suprir minhas necessidades

Adaptadores baratos normalmente tem um péssimo conversor AD (e muitas nem tem), que pode comprometer a qualidade de áudio e dar esses ruídos,

isso me alivia um pouco, visto que vi muita gente reclamando desses adaptadores em questão do ruído, meu receio é devido o meu PC não ter o driver HD Realtek de audio, e reconhecer o mic do meu headset como "Usb PnP Device" até porque o mesmo está conectado através do adaptador, era quando o fifine k669 (que tmb é identificado como Usb PnP Device no windows) chegasse apresentasse o mesmo ruído, mas estou esperançoso, o mic já foi liberado pela alfandega, quando eu fizer o teste eu te cito no tópico novamente para desencargo de consciência kkkk

obrigado novamente pelo tempo cedido para sanar minhas dúvidas <33

Postado

@AmonAmarthChegou ontem o microfone, exatos 9 dias postado em hong kong, o microfone é excelente, não se ouve um chiado se quer quer por causa de falta de aterramento que tinha nas plaquinhas de som usb, audio limpíssimo, não esperava que ele fosse tão bom assim, único ponto que percebi hoje é que o microfone fica aumentando o "nível" nas configurações sozinho, deixo em 80 ele sobe pra 98 mas consegui achar um meio termo ali.

• Curtir 1
Postado

@Snow022 Pelo preço dele, é um mic muito bom mesmo. Bate de frente com outros mic que custam 2x mais.

2 horas atrás, Snow022 disse:

único ponto que percebi hoje é que o microfone fica aumentando o "nível" nas configurações sozinho, deixo em 80 ele sobe pra 98 mas consegui achar um meio termo ali.

No Windows tem como evitar esse aumento automático do volume e sensibilidade do mic, mas não vou conseguir lembrar pra te informar ao certo no momento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...