Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga mas demora aparecer imagem


Posts recomendados

Boa tarde galera, tudo bem?
Meu PC ta com um comportamento meio estranho e eu gostaria da ajuda de vcs pra resolver isso. 
Bom, fiz a troca da minha fonte ontem pois a anterior já era antiga e tava dando problema, aproveitei e formatei o PC, tudo bonitinho. O que acontece é que quando eu fui ligar ele depois de mais ou menos umas 2hrs disso, ele ligava, mas demorava pra dar imagem no monitor, levava mais ou menos uns 30s pra dar o bip e dar imagem. alguém sabe o que possa ser? 
A fonte nova é uma XPG Pylon, já limpei e testei as memorias, já limpei o conector da placa de video e também a saude dos HDs estão "Saudavel"
alguém tem uma ideia do que possa ser? Eu to precisando trocar a bateria da placa-mãe, e irei fazer isso hoje inclusive, bateria da placa-mãe pode causar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, dStroke disse:

@Math.Pi Ryzen 3 2200G 16GB HyperX Fury GTX 1050 TI XPG Pylon 550W e dois HDS de 1T e 500GB

Ligue seu monitor na placa-mãe e ligue o computador. Veja se vai aparecer alguma coisa.

Aliás, faltou informar a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi não havia percebido, perdao. A placa-mãe é uma A320 da Gigabyte. Em um grupo do Facebook foi me passado a informacao que a baretia da placa-mãe poderia causar isso como eu já suspeitei. Deixei o PC desligado por um tempo e quando fui ligar ele novamente, isso não aconteceu, se voltar a ocorrer eu troco a bateria.

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@dStroke Faça reset da sua BIOS entrando nela e selecionando a opção "load optimal defaults". Salve, desligue o PC e tente novamente. Se estiver usando estabilizador, jogue fora e ligue o PC direto na tomada.

Nunca usei estabilizador. Esse tempo pra dar boot aparentemente saiu, se voltar a acontecer eu faco a troca da bateria como já havia mencionado

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dStroke Ausência ou falha da bateria da placa-mãe só pode ter uma consequência, que é de aparecer uma mensagem na hora de iniciar o PC avisando que a bateria falhou. Troque se quiser, mas só precisaria trocar de fato se seu relógio estivesse alterando sozinho ou você estivesse recebendo a mensagem de bateria ausente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@WOZ Dods Cara, o problema que eu cirei acima foi resolvido, mas o PC não salva o horario.

 

A BIOS salva as informações como o XMP por ex, mas a data e o horario não.

 

Ex: Desliguei o PC e fui dormir as 2:30 da manha, acordo no outro dia e o horario ta 4/5 da manha.

 

Tem ideia do que poderia ser? Eu fiz um Script pra sincronizar o horario toda vez que o PC liga mas gostaria de estar resolvendo esse problema, BIOS desatualizada pode causar isso? A minha versão tá na F54a lancada dia 30 de setembro, e a mais atual é a F54b lancada em 14 de outubro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dStroke Se está mantendo as configurações, mas alterando a hora, provavelmente seu windows está com ou a localização ou horário de verão configurados errado. Nesse caso teria que conferir. A BIOS não mantém configurações de XMP se a bateria for o problema. Até pensei por um segundo que você pudesse ter danificado o conector de bateria pelo que relatou, mas não manteria nenhuma configuração nesse caso. Se estiver usando linux, pode ser esse o seu problema, pois se tiver alguma configuração dele incompatível com as do windows eles brigam para mudar o relógio. 

 

Seja como for, pode sempre testar corrigir o relógio na BIOS, salvar sem sair, depois desligar o PC da tomada. Depois de meia hora volta e liga novamente e vê se o relógio ainda está correto na BIOS. Se estiver, a culpa é do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...