Ir ao conteúdo

Como usar Roteador como repetidor com cabo, sem ter acesso ao roteador primário?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho um roteador ZyXEL AMG 1302-T15C que gostaria de usar como repedidor de wifi.
Conectei o cabo de rede do primário no repetidor e do repetidor no meu PC. A internet funciona no PC, mas o roteador "repetidor" não aparece no PC nem no celular. Quando entro com o IP aparece para logar usuário e senha do roteador primário. O problema é que meu roteador de internet é de uma empresa que não permite acesso ao roteador. Todos os videos e tutoriais que vi precisa configurar o roteador que recebe a internet e só depois configurar o repetidor. Alem do mais, me parece que o roteador primário e o que vou usar como repetidor tem o mesmo endereço de IP 192.168.1.1.
Conectei somente o repetidor via cabo ao PC, para tentar acessa-lo, mas quando entro com o endereço de ip no navegador, não carrega por falta de conexão com a internet.

O roteador está funcionando somente como switch e não como repetidor de wifi.

Como resolver isso?

desde já agradeço!

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Leandro Vieira de Assis disse:

Olá,

Tenho um roteador ZyXEL AMG 1302-T15C que gostaria de usar como repedidor de wifi.
Conectei o cabo de rede do primário no repetidor e do repetidor no meu PC. A internet funciona no PC, mas o roteador "repetidor" não aparece no PC nem no celular. Quando entro com o IP aparece para logar usuário e senha do roteador primário. O problema é que meu roteador de internet é de uma empresa que não permite acesso ao roteador. Todos os videos e tutoriais que vi precisa configurar o roteador que recebe a internet e só depois configurar o repetidor. Alem do mais, me parece que o roteador primário e o que vou usar como repetidor tem o mesmo endereço de IP 192.168.1.1.
Conectei somente o repetidor via cabo ao PC, para tentar acessa-lo, mas quando entro com o endereço de ip no navegador, não carrega por falta de conexão com a internet.

O roteador está funcionando somente como switch e não como repetidor de wifi.

Como resolver isso?

desde já agradeço!

Bom dia e sej bem vindo ao fórum.

Confirme realmente que o IP do primeiro roteador é 192.168.1.1, se realmente foi isso acesse o seu roteador e altere o IP dele para 192.168.1.2, logo em seguida desabilite o DHCP do seu roteador.

agora só ligar o cabo que vem do primeiro roteador em qualquer porta LAN do seu roteador.

repetidor.JPG

Postado
6 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Confirme realmente que o IP do primeiro roteador é 192.168.1.1, se realmente foi isso acesse o seu roteador e altere o IP dele para 192.168.1.2, logo em seguida desabilite o DHCP do seu roteador.

agora só ligar o cabo que vem do primeiro roteador em qualquer porta LAN do seu roteador.

repetidor.JPG

agora, Leandro Vieira de Assis disse:
13 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

repetidor.JPG

Expandir  

Obrigado Edvaldo!
Como acesso o repetidor? Estou usando esse esquema que mandou com o PC ligado em uma LAN do repetidor. Como disse a internet funciona, mas não vejo nem acesso o repetidor. 
image.png.a36399b7646cd16674a5147768a9fbdd.png

• Membro VIP
Postado
48 minutos atrás, Leandro Vieira de Assis disse:

Obrigado Edvaldo!
Como acesso o repetidor? Estou usando esse esquema que mandou com o PC ligado em uma LAN do repetidor. Como disse a internet funciona, mas não vejo nem acesso o repetidor. 
image.png.a36399b7646cd16674a5147768a9fbdd.png

O WIFI do repetido está ativado?

Para acessar o IP do roteador principal é 192.168.1.1 e para acessar o repetido é 192.168.1.2 na mesma rede.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
24 minutos atrás, Leandro Vieira de Assis disse:

Como assim ativado? Nem sabia que desligava!kkk

Claro o WIFI de qualquer roteador se você quiser tem como desabilitar, e se estiver desligado no celular, notebook, computador não aparece.

Exemplo esse roteador da MultiLase, olha o botão de habilitar e desabilitar o WIFI.

Se não conseguir habilitar, resete o roteador e reconfigure novamente o que te passei no inicio.

ssid-multilaser-cke-0.jpg

Existem varios roteadores que tem até botão fisico para essa finalidade.

hqdefault.jpg

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Leandro Vieira de Assis disse:

Wifi ativado! agora aparece no meu celular, mas não conecta, só fica carregando e não tem a opção de esquecer.
Será que devo resetar?

Se você ligar o cabo de rede que vem do roteador principal no seu computador, o computador pega IP?

Esta ligado porta LAN com porta LAN?

O DHCP do roteador repetidor está desligado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!