Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Deletar células em branco


Ir à solução Resolvido por DJunqueira,

Posts recomendados

Boa noite, eu tenho uma tabela (tabela 4) que é abastecida por hora e em alguns valores ficam em branco na linha C. O código abaixo é para excluir as linhas que contem a célula C entre C8 e C1000 que ficam em branco, porém o código é lento para rodar, tem alguma forma de deixar esse código mais rápido?

 

 

 

Sub DeleteCelulas()


     For Each c In Range("c8:c1000")
        If c = "" Then c.EntireRow.Delete
    Next

End Sub
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C não é linha, é coluna, 😁.

 

Na planilha anexada você tem um exemplo de como você pode fazer o que você quer utilizando a ferramente Power Query do Excel (presente no 2016 e no 365, mas tem de instalar no 2010 e 2013).

Clique na tabela e selecione Atualizar.

Notar q a planilha não contém macro, mas se você quiser adicionar um botão de macro p/ fazer a chamada p/ atualizar a tabela é fácil.

Apagar linhas com PQ.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DJunqueira muito legal e rápido, obrigado, eu utilizo office 2016 mas eu não sei mover o seu código para a minha planilha.  Pode me ensinar ou me ajudar.

 

Em anexo está o arquivo em zip com a planilha. Vou fazer um resumo sobre o que eu fiz na planilha e o porquê dessa ajuda. Na aba Capa eu preencho com o "cod" os produtos que estão sendo vendidos em cada atendimento, o meu problema era que eu não sabia como utilizar a macro para copiar e colar varias linhas, em que cada uma contem 1 produto para cada atendimento (1 atendimento pode ser vendido vários produtos), por isso eu fiz uma macro para copiar e colar uma quantidade de linhas independente se tivesse preenchida ou não e depois eu fiz outra macro para apagar as linhas que não estivessem com nada preenchido na aba " Saída", coluna C e coloquei essa macro dentro da macro geral para finalizar venda porém a parte de apagar linha era muito lento, como eu faço para colocar esse código que você fez na macro que eu fiz e também fazer um botão sobre a macro que você fez?

Gerenciamento da loja.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz algumas alterações nas suas macros, sempre q você ver .Select seguido por Selection na linha de baixo pense q você pode eventualmente juntar as duas. Na realidade .Select é um comando q retarda a execução da macro e deve ser evitado.
Dei um nome significativo p/ suas tabelas p/ ajudar na leitura das fórmulas e das macros, tb atualizei as macros p/ seguir essa nova nomenclatura.

No módulo 4 inseri uma sugestão de otimização do seu código.

Suas macros estão bem organizadas, mas você pode melhorar descrevendo onde elas são executadas, ajude a quem quer te ajudar, na medida q sua planilha fica mais complexa um programador vai perder muito tempo tentando compreender o q seus códigos pretendem fazer, forneça essa informação de forma mastigada.

Criei uma aba nova p/ você testar apagar colunas, a C no caso, q não tenham dados.

Na aba Saídas tem uma informação p/ você.
 

Gerenciamento da loja DJ.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito show e muito valido as dicas, mas eu continuo não conseguindo utilizar o código do power query. Você criou uma aba que eu consigo utilizar perfeitamente a função, mas eu preciso que essa função seja utilizada na aba saída na tabela 4 ( ou a tabela TSaídas como voce nomeou).

 

Eu até tentei passar o código do power query para a tabela 4 ( ou a tabela TSaídas como voce nomeou) para utilizar função mas quando eu atualizo no excel ao invés de excluir na própria tabela as linhas que estão vazias o excel cria automaticamente uma nova tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não é bem o caso de "utilizar o código" do PQquery, é mais o caso de você conseguir replicar os passos. Eu não fiz no local certo p/ deixar você ver primeiro o PQquery em ação e acrescentar alguma sugestão. 

Quando você quiser mudar a tabela resultante final de lugar a forma mais eficaz é Recortar e Colar a Tabela.

Nessa planilha anexa eu basicamente fiz isso, recortei e colei a tabela p/ a aba Saída, efetivamente trocando de lugar com sua antiga tabela TSaída. Estou indo devagar contigo p/ você acompanhar o processo. Verifique como as macros estão operando com essa mudança e me reporte algum problema.

Gerenciamento da loja DJ 1.zip

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...