Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, então kk, estou com uma placa-mãe 775, g41d3c, e estou querendo dar um upgrade nela, so que estou com duvida se é so instalar o processador e pronto, ou se eu tenho que adicionar micro codes, é tambem como

Postado

@Lucas 2s olha, tem uns xeons com socket LGA 771 que tem o mesmo formato do 775 mais na bordas naquele plasticozinho tem diferença no formato, se você fizer atualização de BIOS ainda com processador 775 e fizer uma gambiarra no 771 pra encaixar direitinho funciona, só não recomendo pois LGA 775 já é bem antigo, tipo bem mesmo, e se você colocar xeon terá que comprar placa de vídeo OBRIGÁTORIAMENTE

Postado
1 minuto atrás, dumq disse:

@Lucas 2s olha, tem uns xeons com socket LGA 771 que tem o mesmo formato do 775 mais na bordas naquele plasticozinho tem diferença no formato, se você fizer atualização de BIOS ainda com processador 775 e fizer uma gambiarra no 771 pra encaixar direitinho funciona, só não recomendo pois LGA 775 já é bem antigo, tipo bem mesmo, e se você colocar xeon terá que comprar placa de vídeo OBRIGÁTORIAMENTE

o que eu eu vou comprar e um xeon e5440 que ja vem adpatado, so que estou meio com duvida se eu teria que atualizar microcodes, afinal estou com um core 2 duo e8500, e tmb não consigo achar forums brasileiros sobre esses assuntos

Postado

@Lucas 2s

Para a sua placa-mãe reconhecer o Xeon voce vai necessariamente ter que modificar a sua BIOS inserindo os microcodes. Procure no youtube que existem tutoriais ensinando a fazer isso.

Eu recomendo voce comprar um Core2Quad como o Q9550, Q9505, ou Q9500. Todos eles possuem o mesmo desempenho que esse Xeon e voce não precisa modificar nada na sua BIOS.

Postado
11 horas atrás, dumq disse:

@gutopereira e tem a questão de precisar de placa de vídeo se usar xeon pois eles não tem vídeo integrado

Nessa geração nenhum processador possui video integrado. 

Na verdade o video integrado ficava no chipset da placa-mãe, então ele deve funcionar tanto com um Core2Duo, Core2Quad, ou o Xeon...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!