Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora 110v desligando sozinha em estabilizador


Posts recomendados

Olá a todos, espero lhes encontrar bem!

Eu tenho uma impressora laser 110v Brother DCP-1610W que desliga sozinha o estabilizador (uso estabilizador porque estava sobrando e minha resde é 220v).

Meu estabilizador bivolt de 500w só tem a impressora conectada, e as vezes quando mando imprimir muitas folhas ou algo do tipo, ele começa a fazer bips de liga e desliga e as vezes desliga a impressora e fica apenas com a luz piscando.

Quando acontece isso é só desligar o estabilizador e liga-lo novamente, que volta a funcionar.

Não consegui encontrar o consumo da impressora, então não sei se o problema está no estabilizador que só aguenta 500w ou está nela.

O que vocês me recomendam?

Eu não queria ter que comprar um transformador, caso esse estabilizador não causasse risco à impressora.

Mas caso não tenha outra escolha, qual especificações de transformador devo buscar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Muito provável que a potencia da impressora seja bem superior a do estabilizador, sem falar que eles mentem muito! Dizem que é 500 mas na verdade é 300 e assim por diante...

 

Seria muito melhor instalar uma tomada 110 aí, ou a segunda opção seria mesmo o transformador.

 

Qual o modelo da impressora? Daí já procuramos a potencia dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luciano0siqueira disse:

Olá a todos, espero lhes encontrar bem!

Eu tenho uma impressora laser 110v Brother DCP-1610W que se desliga sozinha (Uso estabilizador bivolt de 500w porque estava sobrando e minha rede é 220v).

O Estabilizador que você usa é uma Bela Porcaria, aliás Todos os Estabilizadores SÃO.

A tua Impressora tem um Pico de Consumo de 1.080W:

Impressora Lazer Brother DCP-1610W

Você precisa de um Autotransformador como o Abaixo:

Autotransformador 2000VA Bivolt 110/220V e 220/110V V&M

 

Boa Sorte

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compensa mesmo chamar um profissional para instalar uma tomada 110 aí?

 

Um transformador vai consumir a sua potencia total praticamente o tempo todo em que estiver ligado.

 

Vendo o custo deste transformador, mais o desperdício de energia, pois o transformador tem péssimo coeficiente de transformação, visto a temperatura que ele fica em operação... Acho que a longo prazo vai valer a pena instalar a tomada 110 aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2021 às 12:35, Rodrigo J Polette disse:

Não compensa mesmo chamar um profissional para instalar uma tomada 110 aí?

O Grande Problema aí, é o Profissional conseguir criar ou trazer o NEUTRO do Poste, porquê normalmente em regiões cuja a Rede é 220V/60HZ, as Concessionarias de Energia Elétrica disponibilizam apenas as 02 Fases para seus consumidores.

 

Outro Problema Também, é que não é possível criar um NEUTRO a partir de um TERRA.

Peço que alguém me corrija, caso esteja equivocado.

 

Boa Sorte

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...