Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pixel preso monitor 29wl500


Posts recomendados

Recebi hoje meu monitor 29WL500, após alguams horas de uso apareceu um pixel preso na cor verde, quase no centro da tela. Havia tido esse problema com um monitor antes e havia resolvido aplicando pressão no local, com esse monitor não funcionou infelizmente, deixei o UDPixel rodando por mais ou menos 1 hora no local do pixel preso e também não funcionou.Não quero acionar a garantia pois além da demora, normalmente rejeitam esse tipo de RMA, sendo que pra ser considerado defeito devem haver no mínimo 4 pixels com problema, no meu caso é só 1.

 

Alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, euqiak disse:

sendo que pra ser considerado defeito devem haver no mínimo 4 pixels com problema

4 sub-pixels. Cada pixel é formado por 3 sub-pixels. Se um pixel inteiro está verde, possivelmente já são 2 sub-pixels com defeito (vermelho e azul). Se você encontrar +1, talvez já consiga acionar a garantia. Fuça todo o monitor com uma lupa, é comum ter alguns pouco perceptíveis pelos cantos. Sobre arrumar, é defeito em transistores individuais no backplane e infelizmente não tem como reparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@euqiak Essa história de precisar de 4 ou 5 pixels defeituosos para troca é papo furado do fabricante e não tem respaldo legal mesmo que esteja escrito no termo de garantia ou manual. Entre em contato com eles e se eles se recusarem a trocar o monitor você pode entrar em contato com a loja que vendeu o monitor e exigir a troca, procurar o procom ou entrar com uma ação no juizado de pequenas causas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JorgeGus disse:

@euqiak Essa história de precisar de 4 ou 5 pixels defeituosos para troca é papo furado do fabricante e não tem respaldo legal mesmo que esteja escrito no termo de garantia ou manual.

Interessante, você tem alguma fonte ou fundamento pra embasar essa afirmação? Conhece alguém que ganhou no procon ou pequenas causas uma ação assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, lucas35 disse:

Defeito é defeito independente da quantidade. De onde tirou essa história de pelo menos 4? Aciona a garantia logo parceiro 

Está nos termos de garantia da LG. E de todos os outros fabricante de monitores, na verdade. É uma condição inerente à fabricação de painéis LCD. É impossível garantir que os mais de 6 milhões de sub-pixels que compõe cada monitor (pensando num Full HD, resoluções maiores têm mais ainda), dos milhares de monitores que saem das fábricas diariamente, estarão funcionando corretamente. Daí existir essa tolerância (que é bem baixa, representa 0,0001% do total de sub-pixels que compõe o painel). Se acionar a garantia com menos de 4 sub-pixels defeituosos, tem uma boa chance de só enviarem o mesmo monitor de volta (e pior, ter que arcar com o custo do frete de volta, ainda por cima).
https://www.lg.com/ca_en/products/documents/LG LCD Monitor Pixel Policy.pdf

@euqiak Aliás, acabei de ver que pra Full HD a tolerância é de 6 e não 4 sub-pixels, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm


 

Citação

CAPÍTULO IV
Da Qualidade de Produtos e Serviços, da Prevenção e da Reparação dos Danos

SEÇÃO III
Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço

        Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

 

CAPÍTULO VI
Da Proteção Contratual

SEÇÃO II
Das Cláusulas Abusivas

        Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que:

        I - impossibilitem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza dos produtos e serviços ou impliquem renúncia ou disposição de direitos. Nas relações de consumo entre o fornecedor e o consumidor pessoa jurídica, a indenização poderá ser limitada, em situações justificáveis;

        II - subtraiam ao consumidor a opção de reembolso da quantia já paga, nos casos previstos neste código;

 

O fabricante só poderia se exonerar da resposabilidade sobre os pixels defeituosos se você tivesse sido informado previamente que essa unidade especificamente possuia defeitos.

 

Em alguns estados você consultar o Procom pelo site ou aplicativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, JorgeGus disse:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

Acredito que 1 ou 2 pixels em meio a mais de 2 milhões seja uma "variação decorrente da natureza" da produção de painéis LCD, como citei anteriormente. É inerente à tecnologia de fabricação. Boa sorte pra convencer um juiz que 0,0001% dos pixels com defeito seja um "vício que torna impróprio ou inadequado ao consumo" o produto. Algumas fabricantes fazem ressalva em relação ao lugar, como o @euqiak mencionou que é perto do meio da tela, pode ser que consiga na base da boa vontade da LG. Na justiça, acho bem difícil.

20 horas atrás, euqiak disse:

após alguams horas de uso

Agora que parei pra prestar atenção que você recém comprou o monitor. No prazo de 1 semana a partir do recebimento, você pode solicitar o direito de arrependimento e receber o estorno do valor pago, sem custo no frete de volta. Aconselho que faça isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...