Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador trava ou não dá vídeo se HD estiver conectado


Ir à solução Resolvido por Heni Freire de Vasconcelos,

Posts recomendados

Bom dia,

Ontem fui usar o computador, quando estava assistindo no youtube, o computador deu uma trava geral, reiniciei e logo após algum tempo aconteceu de novo. Abri o computador e dei uma soprada nele pois ainda estava limpo desde a ultima vez que limpei (só com aquela poeira fina), liguei o PC novamente e a mesma situação aconteceu, abri o computador e dei uma limpada geral, a pasta térmica do processador ainda estava novinha, mas troquei de novo. Quando o PC ligou, agendei um scandisk, quando o scandisc estava perto de acabar, o PC travou geral e dai ficou nessa de travar geral ou não dava video. Hoje fui tentar de novo e ele não esta mais dando video de jeito nenhum, não tenho ferramentas pra fazer uma avaliação completa, mas pelos videos que andei vendo no notebook da minha irmã, eu tentei desconectar o HD do cabo sata e ligar o PC, ele agora liga e não travar (antes até na tela de boot tava travando geral), fica so pedindo para conectar um HD para reboot. Minha duvida é se esse problema é 100% de certeza do HD antes de eu comprar outro, essa segunda teve uma queda de energia q n deu tempo de desligar o PC antes da energia voltar, fico na duvida se foi isso também a causa dessa dor de cabeça.

Outro detalhe, o computador é aterrado e tem um filtro de linha só para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Perdão mas não li isso no seu post primeiro.

Infelizmente não tem como ter certeza de quase nada nesta vida. Tudo o que temos na maioria das vezes são hipóteses. No caso acima há conexão entre os fatos. Permita-me relatar o meu caso quando devido a defeito na fonte,  perdi 2 discos rígidos zerados

 

Obs: sou phd em Conclusões Hipotéticas Universais Técnicas Explicativas 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma boa probabilidade da perca deste HD, pois na inicialização, a BIOS tenta analisar todos os dispositivos conectados, quando um HD apresenta problema, a placa fica tentando conseguir essa informação, mas como apresenta defeito, ela fica travada insistindo na resposta do HD, o que sem sucesso gera o travamento, tem placa que depois de insistir e não conseguir a informação, ela simplesmente ignora como desconectado e continua o procedimento, fazendo com que ela inicie a BIOS mas com uma certa lerdeza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Atualizando a situação, o meu SSD chegou e o PC ficou do mesmo jeito, só vai quando desconecto HD/SSD (testei os dois), o driver de cd também. Eu não faço a menor ideia do que fazer, tipo se for a fonte, não sei comovou fazer pois não tenho outra pra testar, comprar outra fonte pra testar meu orçamento ja não é o suficiente... To começando a pensar em pagar alguém pra ver isso, minhas habilidades com manutenção são muito curtas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste nas minhas possibilidades, desconectei HD, driver de cd, e deu o mesmo problema, depois tirei tudo conectado aos paineis frontal e traseiro, e o PC ligou pedindo boot, botei o meu pendrive bootavel e foi pra tela de instalação mesmo sem o HD, se eu reinicio o PC com este pendrive ja não da mais vídeo. Meu palpite é que talvez possa ser algum curto na placa, lembro me do PC da minha prima que nada fazia o PC dar vídeo, mandei ela pagar alguém que conecesse mais e era curto. Acho que vou ter que pagar mesmo.

 

Qualquer novidade eu vou atualizar, porque sei que esse post vai ajudar alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tecnico falou que provavelmente o problema é na placa-mãe, talvez nos chipsets, o preço ficaria em torno de 260R$.Ainda vou olhar a opinião de outros pra ver se o preço fica nessa faixa, se for melhor comprar outra.

Então alguém sabe dizer se tem uma placa boa por ate 400R$? Para mim valeria mais a pena, não poderia comprar memorias novas porque estão muito caras então teria que ser uma DDR3 para eu reaproveitar as minhas, se fosse outra 775 eu poderia reaproveitar o meu processador ate poder comprar o core 2 quad no futuro, se tivesse uma memoria de vídeo integrada boa seria legal pra mim também, placas de vídeo estão com preços astronômicos (pra mim), ainda vou ver quanto vou tirar de rescisão de um contrato que esta pra acabar pra ver quanto vai ficar isso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Fiz o teste de ver a temperatura dos componentes enquanto a placa estiver ligada que vi num vídeo, não passou dois minutos do PC ligado a ponte sul eu n aguentei deixar o dedo de tão quente, acredito eu que seja curto nela. Vou fechar o topico porque deixei de procurar consertar então vou comprar outra placa-mãe (ja que o preço pra reparar para mim não compensa, melhor investir numa placa nova).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...