Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
lukcruz

Britânicos Criam Celular Que Vira Flor

Recommended Posts

%7Boption%7Dhttp://img62.exs.cx/img62/2298/adCmsImageShow.gif' border='0' alt='' />

Pesquisadores da universidade britânica de Warwick, em parceria com especialistas da PVAXX Research, criaram um telefone celular reciclável que, após enterrado, faz nascer flores da preferência do proprietário. De acordo com informações do site da universidade, os pesquisadores trabalharam com materiais de alta tecnologia para criar um telefone celular cujo corpo, após utilizado, pudesse ser enterrado e originasse flores após a desintegração.

Duas adaptações principais foram feitas no corpo do aparelho para que o resultado pudesse ser atingido. Uma fórmula especial da PVAXX Research que produziu um polímero biodegradável foi desenvolvida em conjunto com materiais indicados pelos pesquisadores de Warwick.

O material, ao mesmo tempo em que produz um corpo de celular de alta qualidade, também se desintegra facilmente quando enterrado. As flores são originadas a partir de sementes incluídas no material que compoe o corpo do aparelho, mas só germinam quando o aparelho se desintegrar totalmente.

Os pesquisadores trabalharam em conjunto também com a divisão de agricultura da universidade e fizeram os testes inicialmente com sementes de girassol.

A Motorola também participou do experimento. A universidade, entretanto, não revelou em quanto tempo as flores nascem e se existe a intenção de comercializar o projeto.

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso à primeira vista pode parecer algo bem inútil, mas acho que a intenção aí foi pesquisar materiais que se deteriorem mais rapidamente, afim de substituir os derivados de petróleo (que ficam por séculos detonando a fauna, a flora e principalmente o ser humano).

As flores, nesse caso, são "só pra inglês ver" mesmo.

Legal seria eles inventarem alguma coisa pra fazer nascer dinheiro... pelo menos fazer nascer "de volta" o dinheiro que se gastou no aparelho...

B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×