Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de GPU até R$800,00 para i3 4150 + Z97M-Plus + 8GB RAM


Posts recomendados

Tenham em mente que sou "analfabeto" no que diz respeito a computador.

Então preciso da ajuda de uma alma santa e paciente.

Estou indo atrás de uma placa de vídeo para o meu PC e não gostaria de pegar uma placa que seja superior (ou muito inferior) ao que preciso/PC suporta, já que não faço ideia quando terei dinheiro novamente para o upgrade de outras peças (tá feia a coisa).

Dito isso, essa é minha configuração atual:

Processador Intel(R) Core(TM) i3-4150 CPU @ 3.50GHz 3.50 GHz

RAM de 8GB de memória

placa-mãe ASUS Z97M-Plus

No momento eu disponho de pouco menos de 800 reais para investir nisso.
A mudança tem como intuito a melhoria no desempenho da minha live dentro do que for possível.
Tenho em mente que não vou conseguir algo pra rodar jogos AAA no Ultra -e nem é esse o objetivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa moderadores e Flavio, mas é possível postar link de produtos aqui?
Não consegui encontrar essa 750 ti por menos de 800. Eu encontrei uma 750 (sem o "ti" -faz diferença?) por 800.
Que angústia não saber dessas coisas ou conhecer gente que saiba. Me sinto perdidão. Medo de gastar dinheiro com uma dor de cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otavio Pinheiro Mesquita Recomendo pegar a primeira que por ser nova, deverá ter menos chance de dar problema ou dor de cabeça além da placa de vídeo em si ser mais rápida, mas o ideal também é ter uma fonte que acompanhe o kit, depois de fazer o upgrade de GPU procure por uma fonte confiável (que provavelmente a sua deve ser genérica).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mesmo, Flavio e Keviny.

Então, Flavio. Eu não sei os sites mais em conta pra compras, mas vi que essas 2 lojas eram confiáveis e por isso mandei o link delas.

Keviny, como eu poderia ver se minha fonte é genérica? Eu sou bem perdidão nesse assunto XD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Como teve um delay na resposta, fui atrás de uns vídeos pra saber qual era minha fonte. Vi que tinha que abrir o PC. E o medo de fazer besteira? kkk
O modelo da minha fonte é esse: OCZ500MXSP 500W
É compatível com a placa que vocês recomendaram? A 750 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Otavio Pinheiro Mesquita disse:

Boa tarde. Como teve um delay na resposta, fui atrás de uns vídeos pra saber qual era minha fonte. Vi que tinha que abrir o PC. E o medo de fazer besteira? kkk
O modelo da minha fonte é esse: OCZ500MXSP 500W
É compatível com a placa que vocês recomendaram? A 750 Ti.

É sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Flavio. Vou fazer a compra da placa de vídeo hoje. Agradeço muito pela paciência.
Muito legal que um ambiente como esse exista pra ajudar a galera leiga como eu XD

Só pra ficar claro, o Keviny falou de comprar outra fonte porque a minha talvez fosse genérica. Ela é? O que isso quer dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, só pra atualizar vocês. A placa chegou hoje. No momento estou um pouco ocupado para fazer a instalação (vi uns vídeos ensinando), mas assim que a fizer (ainda hoje) mando uma mensagem aqui de agradecimento pelo auxílio lo/

Ah, será que eu preciso instalar algum programa ou coisa do tipo quando encaixar a placa? Pergunto porque não veio CD nem nada do tipo. Na minha época essas coisas vinham com CD kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...