Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque no huawei HG8245Q2 a rede AC 5ghz caindo enquanto a rede N 2,4 GHz está normal?


Posts recomendados

Salve pessoal, tudo beleza? Comigo tá ótimo também tirando esse probleminha...

Aqui em casa tenho um huawei HG8245Q2 que é da claro residencial, operando em duas redes e tal... A rede 2g nunca dá problema, nunca cai... Já a cinco G que só dois dispositivos aqui em casa ficam conectados que é meu celular e meu ps4 fica apresentando problemas... ''Como assim?'' No ps4 ela simplesmente para de carregar qualquer coisa e baixar, tendo eu que reiniciar o ps4 para poder reconectar, no celular ela fica só uma setinha (aquela seta dos dados que sempre costuma ficar duas uma pra cada sentido) e basta eu desligar e ligar o wifi do celular que volta ao normal...

Já tentei deixar as senhas diferentes das redes, deixar em canais especificos (channel), mudar o dominio (que estava em UK e agora coloquei Brasil) e nada resolveu.

Caso precisem de algum print do roteador, não hesitem em pedir ❤️

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu estou próximo do roteador/modem, fica a dois metros e meu celular fica desse jeito mesmo que eu esteja do lado do roteador (sim, eu já testei kkkkkkk), independente do comodo que eu estiver, seja em frente ao roteador, no meu quarto ou no fundo da casa. A rede pega normal até passar x período e cair, mantendo apenas uma seta do fluxo de dados.

No sistema da claro, eu pedi ajuda e o sistema deles disseram que alteraram as configurações e para mim testar, até o momento apenas diminuiu o número de quedas aparentemente... Tanto no ps4 como no celular mas já caiu umas duas vezes. segue em anexo o roteador (lembrando que voltei pro automatico tendo em vista que alterar o channel para 36 não deu certo)

2g7.png

5g.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro Desabilita o BAND STEERING  e coloca nome de Redes diferentes , tipo wifi joao 2.4 e wifi joao 5G , você vai ter que testar os MODO do wifi e chato isso mas acontece , tenta tirar o 80 MHz e testa , se não der certo muda para A e N tira o AC e assim ate parar. mas certeza que tirar o BAND STEERING ja resolve

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado os dois aí, ainda não tive como saber se resolveu pois como falei é do nada mais melhorou até a intensidade do sinal mudar o channel pra 149 e tirar o 80 mh. se não der certo, vou ir fazendo as opções que me falaram, caso não, dou uma resposta nos próximos dias solicitando mais dicas mas fiquem a vontade pra dar mais enquanto isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...