Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas... DDR400


shindy

Posts recomendados

Não entendi, isso quer dizer que provavelmente a minha tb só aceite um pente de PC400???? :tantan:

Uma coisa que vi é que na inicialização, depois da contagem da memo aparece uma mensagem + ou - assim: "memori frequence (200Mhz)Dual Channel"

Talves esteja faltando algo, depois anoto, mas se ela estiver operando somente a 200, onde configuro pra colocar a 400, já dei uma boa olhada na BIOS e não vi nenhum lugar. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shindy@02 dez 2004, 07:33

pois então utilizo o Everest e el me informa que minha mem. é PC3200 (200Mhz), ela esta rodando a 200mhz? Isso tanto faz se na bios tiver setado para auto ou manual.

Cara DDR = Doble Data Rate significa que DDR400 tem clock de 200MHz, mas como trabalha com dois pulsos por clock é como se trabalhasse a 400. então se no Everest está acusando 200 está tudo certo.

Esclarecendo tudo.

A Mb A7V8X-X só aceita dois bancos de DDR400, então se sua memo tiver dois bancos, você somente poderá colocar um pente PC3200 e somente um, mas se sua memo tiver apenas um banco aí você poderá colocar dois pentes PC3200.

Existem memos DDR400 com 1 e com 2 bancos. Compre as q tem um banco pra poder colocar duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, perai q minha cabeça ta dando "blue screen" aqui!!! Tipo o que quer dizer bancos?? Eu achava q 1 banco de momeria era na verdade um slot de memoria, ou sejá minha placa tem 3 slots para colocar memorias... O que é o banco de momória então? seria o lado aonde fica os chips da memoria? ou seja 2 bancos quer dizer que a memoria tem chips dos 2 lados?? Me corrigem se eu estiver falando besteira!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POr Galetos:

Não entendi, isso quer dizer que provavelmente a minha tb só aceite um pente de PC400???? 

Uma coisa que vi é que na inicialização, depois da contagem da memo aparece uma mensagem + ou - assim: "memori frequence (200Mhz)Dual Channel"

Se você observar ne Clube do Hardware mostra que a asus a7n8x-x não tem dual channel se a sua ta em dual tem algo errado.

Ouvi dizer que algumas asus a7n8x-x foroam feitas com o chipset nforce 2 ultra qua aceita Dual Channel mas ate o momento acahava que isso era boato.

Roda o everest e vê qual o seu chipset se for o nforce 2 400 a sua não tem dual

se for o nforce 2 ultra tem dual. E se tiver você é muito *****! joga na senna!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo shindy...

Banco de memória praticamente toda placa mãe tem dois bancos de memória

quando a placa tem três slots que dizer que um banco de memória tem 2 slots e o outro banco ocupa 1 slot.

Na sua placa não sei porque se um pente de memória tiver chip dos dois lados ele ocupa os dois bancos(nesta placa em questão) e você só vai poder usar um chip de DDR 400.

E mesmo assim você só pode usar o DDR 400 Com processadores de barramento 200 ou 266 que acho que não é seu caso.

Então você pode usar

dois Pentes de DDR 333 com chips dos dois lados, ou três pentes de DDR 333 com chip de um lado. (Essas coisas são peculiaridades da asus a7v8x-x) .

Mais duvidas olhe aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/a7v8x-x.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não posso jogar na loteria, no relatorio que tenho do EVEREST aqui diz que é Nforce 2-400. Em casa dou uma olhada melhor e amanhã eu dou mais detalhes, mas o caso é que ontem instalei a nova memo de 512 no slot ao lado da de 256, funcionou beleza e da rodando bala, joguei Painkiller NFSU2 e outros sem nenhum probl. No teste do Clube, eles usaram a seguinte configuração no teste: Memória: Dois módulos PC4000 Corsair TWINX1024-4000PRO com 512 MB cada, em configuração DDR Dual Channel sempre que disponível rodando em DDR400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galetos

Mas o clube nessa parte eu não entendo porque ele sempre escreve a mesma coisa! A placa pode ser kt 600 kt 400a que eles colocam esse negócio de Dual Channel. Para em outro lugar qualquer dizer que não tem o tal Dual.

Isso confunde todo mundo.

A Equipe da moderação podia conversar com o Gabriel Torres sobre isso todo mundo fala mas eles não consertam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ai GAletos como o teste deles é confuso

Texto extraído do teste da a7n8x-x pelo clubedohardware:

A série A7N8X é composta de 6 modelos de placas mãe: A7N8X-X, A7N8X, A7N8X Deluxe, A7N8X-E Deluxe, A7N8X-VM e A7N8X-VM/400. O “-X” indica o modelo básico da linha, “-E” indica os modelos com slot Wi-Fi, “Deluxe” indica os modelos topo de linha, VM indica os modelos com vídeo integrado e VM/400 indica os modelos com vídeo integrado que suportam o barramento de 200 MHz (400 MHz DDR). Nós testamos o modelo A7N8X-X, que é o modelo básico da linha, equipado com o chipset nForce 2 400 que não possui o recurso DDR Dual Channel.

Ta ai galetos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é questão de interpretação:

Memória: Dois módulos PC4000 Corsair TWINX1024-4000PRO com 512 MB cada, em configuração DDR Dual Channel sempre que disponível rodando em DDR400.

Ou seja, se a placa mãe tem Dual Channel, o recurso será usado, caso não tenha, obviamente que não será usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela explicação Pereira... Mas a questão é a seguinte, estou usando 2 pentes de 256 ddr400, isso não vai me dar problema algum vai? O unico problema é q como a placa mãe num aceita as ddr400 em 2 slot não estarei trabalhando com as memorias na velocidade q elas realmente rodariam...correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...