Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modelo de roteador para 500MB


Ir à solução Resolvido por UylianK,

Posts recomendados

Boa tarde, tenho um modem de 1200MB que fica na sala de estar, no meu quarto tenho um roteador de 300MB.

Recentemente, fiz um upgrade do meu plano de internet, abaixo apresentarei as informações.

 

PLANO ATUAL: 100MB - download | 50MB - upload.

PLANO NOVO: 500MB - download | 150MB - upload.

 

Fazendo o teste de velocidade pelo roteador, chega no máximo a 98MB de download e upload, mas repetindo o teste através do cabo vindo diretamente do modem, os valores chegam a 500MB de download e 130 a 140MB de upload.

 

Sendo assim, gostaria de uma indicação de roteador para que eu possa comprar e usufruir o máximo possível da minha banda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Você tem algum modelo para me indicar?

 

Estou pensando nesse modelo, contém as seguintes configurações:

 

Interface:

- 4x LAN 10/100/1000Mbps

- 1x WAN 10/100/1000Mbps.

 

Frequências Wi-Fi:

- 2,4GHz (até 300Mbps)

- 5GHz (até 867Mbps).

 

Este me serviria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde, já me intrometendo na conversa kkk, não gosto muito de modelos da D-Link, geralmente tem algum problema e para 500 mega o processamento parece ser fraco, Recomendo modelos da TP-link (C5, EC220, EC230, linha deco), Mercusys (MR50G), Intelbras (ACtion RG 1200, twibi giga), Huawei (AX3, Ws5200), recomendo que fuja da D-link, geralmente apresentam roteadores bonitos, com uma ficha técnica ótima, mas na pratica são ruins, todos esses modelos de roteador eu já tive o prazer de testar com planos de 1gb e todos passaram 500 mega ou mais, claro se o seu orçamento for maior tem modelos melhores ainda, mas esses são nessa faixa de preço do D-link.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é muito bom, para o plano de 500 mega é excelente, únicos ponto negativos dele, ele diz que faz mesh com outro roteador de mesmo modelo, não vai funcionar muito bem (nem recomendo que faça), e na questão de Vlan ele apresenta alguns Bugs, mas se não for fazer mesh e não for trabalhar com Vlan que é algo bem especifico não vai ter problemas com ele, sei bastante desses modelos pois trabalho no NOC de um provedor e toda hora faço testes em vários modelos de roteador para ver se são aprovados para ir para clientes, e esse modelo EC230 vai para clientes com 500 mega. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Gianluca Pettenon disse:

@UylianK Então se eu utilizar cabo de rede que vem deste roteador e conectar em meu computador, irei usufruir ao máximo da velocidade?!

ps: não manjo de hardware, sou de software :D

O sinal wifi que varia mais de modelo pra modelo. O sinal cabeado não varia assim. Sendo Gigabit, você terá a totalidade da sua banda, independente de pegar um modelo 1350 ou um modelo 750.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...