Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sempre que chega novembro eu caio nesse dilema, fico simulando sempre que tenho tempo o meu computador para ver cotações, e hoje foi a menor cotação que achei no momento no site da pichau ; "Mas a pichau é tudo caro", vai por mim eu faço a cotação na maioria dos sites, não faço cotação no aliexpress por medo da taxa vim.

Essa foi a cotação e peças atuais, estou aceitando opiniões a respeito do setup pessoal, pois estou na dúvida em pegar um processador e placa-mãe inferior e tacar uma GTX 1050ti ou uma 1060, mas montei esse setup com a crença na baixa das placas de vídeos a longo prazo, esse PC eu vou usar para jogar jogos como: COD Warzone, não tenho fixação em rodar no full HD no ultra não, dando pra me divertir até no low ta valendo, alguns programas como photoshop e programas de programação também!

Sem mais enrolação, vocês acham melhor eu aguardar o Black Friday ou comprar logo esse setup:

• Processador AMD Ryzen 7 5700G, 8-Core, 16-Threads, 3.8GHz (4.6GHz Turbo), Cache 20MB, AM4, 100-100000263BOX SKU: 100-100000263BOX 1 x R$ 2.488,52

• Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau, 8GB (1x8), DDR4, 3200MHz, C16, Branca RTB,  SKU: TLPBD48G3200HC16F01 2 x R$ 271,60 Total: R$ 543,20

• Cooler BOX Original AMD (Processadores OEM e MPK não Suportam Cooler BOX) SKU: Cooler-BOX-Original-AMD 1 x R$ 0,01

• placa-mãe ASUS PRIME A520M-E DDR4 Socket AM4 Chipset AMD, PRIME A520M-E SKU: PRIME A520M-E 1 x R$ 508,98

• SSD WD Blue SN550 500GB M.2 2280 NVMe, WDS500G2B0C SKU: WDS500G2B0C 1 x R$ 448,75

• Gabinete Gamer Mancer Nether Vidro Temp Preto, MCR-NTR-BL01 SKU: MCR-NTR-BL01 1 x R$ 263,52

• Fonte Corsair CV Series CV550 80 Plus Bronze 550W, CP-9020210-BR SKU: CP-9020210-BR 1 x R$ 340,80

Total a vista: 3.952 - PIX

A prazo: 4.504 - 12x sem juros

Postado
57 minutos atrás, LucianoAzevedo disse:
  • Processador AMD Ryzen 7 5700G, 8-Core, 16-Threads, 3.8GHz (4.6GHz Turbo), Cache 20MB, AM4, 100-100000263BOX SKU: 100-100000263BOX 1 x R$ 2.488,52

Processador exagerado, principalmente pra empurrar uma placa como 1050 ou 1060. Um R5 5600X (ou 5600G) um R5 3600 ou mesmo um i5 10400F dão conta do recado perfeitamente e são muito mais baratos.

• Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau, 8GB (1x8), DDR4, 3200MHz, C16, Branca RTB,  SKU: TLPBD48G3200HC16F01 2 x R$ 271,60 Total: R$ 543,20

Nada que comentar, boa memória e preço atrativo.

• placa-mãe ASUS PRIME A520M-E DDR4 Socket AM4 Chipset AMD, PRIME A520M-E SKU: PRIME A520M-E 1 x R$ 508,98

Aqui jaz outro erro.
Processador topo de linha da geração com placa-mãe de entrada, costuma ser a receita do fracasso.
Se quer ir de Ryzen 7 vai precisar investir em uma placa-mãe uma melhor construção, tai outra vantagem de se pegar um processador mais simples.

• Gabinete Gamer Mancer Nether Vidro Temp Preto, MCR-NTR-BL01 SKU: MCR-NTR-BL01 1 x R$ 263,52

Bom gabinete, simples porém eficiente.

• Fonte Corsair CV Series CV550 80 Plus Bronze 550W, CP-9020210-BR SKU: CP-9020210-BR 1 x R$ 340,80

Fonte muito cara pelo que entrega, esse valor você pega XPG Pylon que é muito superior, mas pro seu kit, Mance Thunder 500w ou Pichau Niddus 500w, são mais que suficiente além de bem mais baratas.

A diferença economizada você investe em uma placa de vídeo melhor como GTX 1650 que já apareceu hoje por 1800 no site da novo mundo.

Sempre que chega novembro eu caio nesse dilema, fico simulando sempre que tenho tempo o meu computador para ver cotações, e hoje foi a menor cotação que achei no momento no site da pichau ;

Nome disso é ansiedade. Nesse ritmo você vai passar a vida toda apenas "simulando" e nunca vai realmente fechar a compra. Se pagar mais caro? Paciência, essa é a vida, importante é que você estará com o PC do jeito que planejou, e claro, a diversão que isso vai te proporcionar.
Se vale a pena, ninguém sabe dizer, o que da pra dizer com certeza é que também não da pra perder uma possível oportunidade já que faltam poucos dias pra BF, se não baratear, boleta logo seu kit e seja feliz.

• Obrigado 1
Postado
22 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Processador exagerado, principalmente pra empurrar uma placa como 1050 ou 1060. Um R5 5600X (ou 5600G) um R5 3600 ou mesmo um i5 10400F dão conta do recado perfeitamente e são muito mais baratos.

Nesse caso eu desejo pegar esse processador para por placa de videos melhores como RTX 2060 ou 3060, meu interesse não seria colocar uma 1050ti ou 1060 nele até porque ia ficar gargalando pelos reviews que vi.

Também optei por esse processador por ser um processado que ao meu ver vai durar um pouco mais por ser um processador mais atual lançado esse ano com uma capacidade boa.

26 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Aqui jaz outro erro.
Processador topo de linha da geração com placa-mãe de entrada, costuma ser a receita do fracasso.
Se quer ir de Ryzen 7 vai precisar investir em uma placa-mãe uma melhor construção, tai outra vantagem de se pegar um processador mais simples.

Fonte muito cara pelo que entrega, esse valor você pega XPG Pylon que é muito superior, mas pro seu kit, Mance Thunder 500w ou Pichau Niddus 500w, são mais que suficiente além de bem mais baratas.

Em relação a essas escolhas principalmente a da placa-mãe você recomendaria qual ? uma b550 ou alguma com um custo beneficio melhor ?

________________________________________________________________________________________________________________________________

Em relação a fontes eu não conheço muito então por isso coloquei essa mais padrão, mas vou seguir sua sugestão e selecionar essas recomendadas no setup para ver se consigo economizar e colocar essa economia mesmo que pouca na placa-mãe.

Postado
13 minutos atrás, LucianoAzevedo disse:

Nesse caso eu desejo pegar esse processador para por placa de videos melhores como RTX 2060 ou 3060

Ryzen 5 5600X empurra ambas as placas na maior tranquilidade, na verdade ele empurra até mesmo uma 3080. A não ser que vá usar o setup de forma profissional com uso de aplicações que precisem da quantidade a mais de treads que ele tem, caso não, é um investimento a mais que não se paga.

14 minutos atrás, LucianoAzevedo disse:

meu interesse não seria colocar uma 1050ti ou 1060 nele até porque ia ficar gargalando pelos reviews que vi.

Não existe gargalo quando processador é mais forte que a placa de vídeo.

14 minutos atrás, LucianoAzevedo disse:

Também optei por esse processador por ser um processado que ao meu ver vai durar um pouco mais por ser um processador mais atual lançado esse ano com uma capacidade boa.

Data de lançamento não importa, são processadores da mesma geração, com mesma arquitetura, mesma litografia, mesma capacidade de IPC etc, a única diferença expressiva entre os dois está na quantidade de núcleos/ threads.
E aliás o 5600x tem o dobro de Cache L3 do 5700G.

Nessa questão de longevidade ter mais threads não vai fazer diferença, ambos vão envelhecer por falta de tecnologias e recursos, não por falta de desempenho.

19 minutos atrás, LucianoAzevedo disse:

Em relação a essas escolhas principalmente a da placa-mãe você recomendaria qual ? uma b550 ou alguma com um custo beneficio melhor ?

B550 TUF gaming é uma placa que suporta até mesmo um Ryzen 9 em Overclock, porém custa um pouco mais (Justamente pela qualidade de construção), agora se quer placas mais baratas, tem a Ds3H da Gigabyte custando menos de 900 reais, é uma boa placa pra um R5, compatível com o preço.

22 minutos atrás, LucianoAzevedo disse:

Em relação a fontes eu não conheço muito então por isso coloquei essa mais padrão, mas vou seguir sua sugestão e selecionar essas recomendadas no setup para ver se consigo economizar e colocar essa economia mesmo que pouca na placa-mãe.

Os 3 modelos citados são ótimas fontes, porém se a ideia é colocar uma RTX 2060 ou mesmo a 3060, recomendo ir de Xpg Pylon 550w, é uma fonte mais robusta e com melhor qualidade de construção além de oferecer 50w a mais que os outros modelos citados.

• Obrigado 1
Postado

Uma A520 ASUS TUF Gaming tem na Kabum por 619 reais. Ela possui um bom VRM com dissipadores robustos e conseguiria levar tranquilamente um Ryzen 7 5800x, e talvez até um Ryzen 9 5900x de 12 núcleos e 24 threads...

Se voce não pretende fazer overclock, por ir nessa placa-mãe que ela possui um ótimo custo-benefício.

Quanto ao processador, saiba que até um i5 10400F de 1.000 reais consegue levar uma RTX 3080.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...