Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar Logs de uma impressora à laser


RyST0k

Posts recomendados

como vocês podem ver no post anterior eu tô querendo comprar uma dessas impressoras: HP LASERJET 1300 P/ REDE ou LEXMARK OPTRA 332N.

Eu tenho a seguinte questão:

Vou utilizar uma destas impressoras em uma rede para + ou -

uns 30 usuários (impressora ligada sozinha na rede, sem auxilio do micro). Portanto eu preciso de um sistema de logs que identifique qual usuário utilizou a impressora em qual horário e quantas cópias imprimiu.

Não sei se a própria impressora já vem com um software que crie esses logs. Mas se ela não vier eu gostaria de saber se existe algum programa que faça esse tipo de gerenciamento.

por favor se vocês souberem de alguma informação, será de grande valia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

ressucitando o tópico,

meu chefe comprou a hp laserjet 1320 e também o acessório jetdirect 170x que possibilita a conexão dessa impressora diretamente na rede. fiz o download do software hp web jetadmin.

até aí tudo bem, o problema é que não consigo configurar o jetdirect 170x nem o hp web jetadmin. eu gostaria de estabelecer cotas para impressão e também ter acessos a logs que me monstrem qual usuário imprimiu e quantas páginas imprimiu. tudo isso em rede de preferência sem utilizar um servidor de impressão (queria fazer tudo pelo jetdirect 170x).

penso que os logs deveriam ficar assim: "ip tal" "imprimiu tantas cópias" "no dia tal e hora tal" (isso é só uma suposição).

mas o grande problema é que eu não sei como fazer isso, por favor se vocês souberem me ajudem, pois meu chefe tá me apertando. (no bom sentido é claro ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...