Ir ao conteúdo

Computador reiniciando sozinho jogando - 3 2120 e 4 GB ram

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

Bom tenho um desktop com i3 2120 e 4 GB ram 1333 MHz .

De um tempo pra cá ele vem reiniciando sozinho isso depois de instalar o app Xbox para jogar no xcloud 

Jogava jogos leves como. Cs source , Brawphalla e etc e nunca reiniciou porém nunca me ocorreu de reiniciar 

Mas quando estou jogando no xcloud ele aleatoriamente desliga (nunca notei um padrão mas sempre depois de 5 minutos com jogo aberto ) e é aleatório mesmo pois as vezes nem reinicia , jogo 2 horas e ele fica de boa.

Fonte , memória RAM , software ? 

alguém podia me ajudar.

Postado

quando abrir o xclound abra o gerenciador de tarefas (ctrl shift esc) e monitore o consumo de ram na aba desempenho. caso quando ele reinicia o consumo de ram estivem em pico pode ser falta de ram, pode procurar alguma configuração do xclound referente a isso.

pode monitorar o consumo da cpu. caso fique entre 90 a 100% de uso pode ser a temperatura do processador. procure algum programa para ver a temperatura como o cpuid (30 dias apenas). caso ele reinicie quando alcança uma temperatura alta (75ºc ou superior) pode ser esse o problema.

caso reinicie sempre na mesma temperatura como 60ºc (temperaturas baixas) você pode entrar na BIOS para procurar a opção de temperatura e a temperatura de trip e aumentar para pouco a mais do que recomendado para o modelo da cpu (10 a 15ºc a mais).

Postado

@b.0463 Entao, eu troquei a pasta termica mas depois de um tempo desligou de novo aí como disse é aleatório então n sei se foi mesmo a temperatura.

Como posso medir a temperatura enquanto jogo no xcloud ?

A minha ram eu tinha passado uma borracha e passei um pincel no slot pra tirar poeira. Só me resta a fonte.

Não achei a opção na BIOS que você falou de temperatura só de tensão de memória e de processador(mas estão em stock)

16362094668435000185223620580074.jpg

• Solução
Postado

Baixe o HWMonitor, como você jogava coisas leves, o problema não é na RAM, e provavelmente não é temperatura. E mesmo se fosse falta de RAM, o PC não desliga, já tentou usar o WSRESET para reiniciar a Microsoft Store?

• Curtir 1
Postado

Em partida a temperatura fica ente 70 e 73 graus, usei o wsreset agr e  vou jogar outra pra ver se reinicia novamente 

Edit: Reiniciou de novo 

16362130401931455523146113059323.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...