Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver da HD 4350 incompatível com windows 10


Posts recomendados

eu atualmente utilizo o Windows 8.1 pois como o Windows 7 foi descontinuado eu tive que optar por esse SO, mas queria muito utilizar o Windows 10, só que meu sistema possui só 2 gb de ram e o driver da placa de vídeo não é compatível com o windows 10, só vai até o 8.1 por isso optei por esse sistema, eu queria saber se é possível utilizar o windows 10 tranquilo mesmo com pouca ram e se tem como eu fazer com que o driver da minha placa de vídeo e até mesmo o painel de controle dela funcione bem no Windows 10 mesmo sendo incompatível Minha placa de vídeo é uma ATI Radeon HD 4350 Painel dela é o Catalyst Control Center Na primeira vez que utilizei o w10 ela não funcionou talvez por eu não saber instalar corretamente no w10, tem algum jeito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, LuizinPVP disse:

Minha placa de vídeo é uma ATI Radeon HD 4350 Painel dela é o Catalyst Control Center Na primeira vez que utilizei o w10 ela não funcionou talvez por eu não saber instalar corretamente no w10, tem algum jeito ?

Não há nenhum segredo na instalação do Windows nesse caso. Basta instalar e usar. Se o driver está constando como incompatível, então não há o que fazer. É recomendado não utilizar nenhuma gambiarra para tornar o driver compatível pois isso pode causar problemas no sistema.

 

2 horas atrás, LuizinPVP disse:

eu atualmente utilizo o Windows 8.1 pois como o Windows 7 foi descontinuado eu tive que optar por esse SO, mas queria muito utilizar o Windows 10, só que meu sistema possui só 2 gb de ram, eu queria saber se é possível utilizar o windows 10 tranquilo mesmo com pouca ram

 

Apesar do Windows 10 rodar muito bem em computadores e notebooks com pouca RAM, não recomendo que você o faça, tanto pela questão do driver quanto se você não possuir um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV estou já pensando em colocar um SSD e 4gb de ram, mas ainda sim tem a questão do driver da minha placa de vídeo.

@GabrielLV eu estava aqui mexendo e lembrei de uma ferramenta que usei faz muito tempo, readyboost, funciona mesmo usar essa ferramenta em um pen-drive pra melhorar um pouco o desempenho ?
tenho um pen-drive de 16 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LuizinPVP Boa tarde! Tente instalar o driver manualmente pelo Gerenciador de Dispositivos. Acesse esta página e faça download do "Catalyst Software Suite" na versão "Windows 8" de acordo com a arquitetura do seu Windows. Depois de baixado, extraia o arquivo executável para uma pasta usando um software como o 7-Zip e WinRAR.

 

Agora aperte a combinação de teclas Windows + R, digite devmgmt.msc e dê Enter. No Gerenciador de Dispositivos expanda a entrada "Adaptadores de vídeo", clique com o botão direito do mouse sobre o "Adaptador de vídeo básico da Microsoft" e vá em Atualizar driver. Na janela que abriu selecione "Procurar drivers no meu computador". Agora selecione a pasta em que você extraiu os arquivos do driver e certifique-se de que a caixa "Incluir subpastas" está ativada. Avance e aguarde a instalação. Depois, reinicie a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud ok, mas eu ainda estou no windows 8.1, fico com um pouco de medo de ir novamente pro windows 10 pois ele não fica muito bom no meu computador por ser bem fraco, e ainda sim fico meio preocupado de instalar o driver da minha placa nele e não funcionar, daí eu estaria saindo do meu SO w8.1 que funciona tudo ok pro w10 que não tenho certeza se vai funcionar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LuizinPVP Se seu PC não roda bem o Windows 10, permaneça no Windows 8.1. Ele receberá atualizações até outubro de 2023. Depois disso, pense num upgrade de SSD e memória para partir para o Windows 10 (que nesse momento só terá suporte por mais dois anos) ou para uma distribuição Linux leve como o Linux Mint XFCE e Zorin OS Lite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...